Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Clubes terão desfalques importantes por conta de convocação

12/03/2018 - 16:10 - Futebol

por Frederico Verchai

As convocações da seleção brasileira normalmente trazem muita alegria aos jogadores e preocupações aos clubes, principalmente os brasileiros. Como na Europa os campeonatos são paralisados durante as “Datas Fifa”, apenas os clubes brasileiros se preocupam com as convocações, sabendo que serão desfalcados de seus principais jogadores.

Com a lista divulgada por Tite nesta segunda-feira (12), São Paulo, Corinthians e Grêmio foram informados que não poderão contar com alguns dos seus craques, Rodrigo Caio, Fagner e Pedro Geromel, respectivamente no fim deste mês. Apesar de ainda estarmos no início da temporada, esses clubes estão na fase decisiva de seus respectivos estaduais, o que torna a ausência desses jogadores importante.

No caso das duas equipes paulistas, São Paulo e Corinthians não poderão contar com o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral Fagner nas quartas e semifinais do Campeonato Paulista. Chamados por Tite para participarem dos jogos contra Rússia e Alemanha nos dias 23 e 27 de março, os atletas perderão a partida de volta das quartas de final, marcada para o dia 21, e as duas partidas das semifinais do estadual, nos dias 25 e 28 de março.

Olhando somente para o Corinthians, o treinador Fábio Carille terá ainda mais problemas, já que Balbuena e Romero também foram convocados, para a seleção do Paraguai, e serão desfalques importantes nas mesmas datas.

Já para o tricolor gaúcho comandado por Renato Portaluppi, a perda pode ser ainda mais sentida. Titular absoluto e um dos líderes do Grêmio, Pedro Geromel, que teve uma ótima atuação contra o Real Madrid no Mundial e por isso foi convocado por Tite, perderá o clássico Gre-Nal das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Participando da vitória por 1x2 no último domingo contra os colorados, o zagueiro provavelmente não está nos jogos de ida e volta da próxima fase do estadual.

A expectativa é que as quartas de final do Gaúchão sejam marcadas para os dias 18 e 21 de março, enquanto a partida de ida das semifinais será no dia 25 do mesmo mês. Desta forma, o mais provável é que Geromel seja desfalque do Grêmio pelo menos na partida de volta das quartas de final e no primeiro confronto das semifinais, caso o tricolor passe.

 

LEIA MAIS:

Com surpresas, Tite convoca seleção para jogar contra Alemanha e Rússia

Sampaoli convoca carrasco do Cruzeiro para amistosos antes da Copa

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ARG x CRO

ver dica

Confiança

80%
2 ARG x CRO

ver dica

Confiança

85%
3 FRA x PER

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana Copa 1

RANKING

1 Jair ***

953,00

2 Fábio ***

913,00

3 Rafael ***

800,00

4 Clever ***

662,00

5 Ranyell ***

545,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes