Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


COB vê com alívio adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021

25/03/2020 - 01:37 - Futebol

por Cristina Possamai

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira, 24, juntamente com o Governo Japonês e o Comitê Organizador Tóquio 2020, o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorreriam a partir de 24 de julho de 2020, tendo como nova data limite o verão de 2021 no hemisfério norte. 

O Comitê Olímpico do Brasil (COB), que havia se manifestado a favor de uma possível alteração de data no último sábado, 21, vê com alívio a medida. Com mais de 375 mil pessoas infectadas pelo coronavírus em quase todos os países do mundo, a decisão foi tomada visando à proteção da saúde dos atletas e de todos os envolvidos no maior evento esportivo do mundo.

“Sempre tivemos confiança de que o presidente Thomas Bach seria capaz de liderar com serenidade e segurança o Movimento Olímpico nesse momento histórico. Os atletas são o centro das preocupações do COB e do COI e, por isso, a comunidade olímpica do Brasil está bastante satisfeita com a decisão”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, destacando que todos os esforços do Brasil e do mundo devem estar concentrados agora no combate à pandemia. 

“Estaremos todos juntos nessa luta contra um adversário perigoso. Usando da resiliência, coragem e trabalho em equipe, tantos valores que o esporte nos ensina, seremos capazes de vencer juntos o novo coronavírus”, salientou.

Na reunião desta terça-feira, em Tóquio, estiverem Thomas Bach, presidente do COI; Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão; Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador Tóquio 2020; a ministra olímpica, Seiko Hashimoto; o governador de Tóquio, Yuriko Koike; o presidente da Comissão de Coordenação do COI, John Coates; o Diretor Geral do COI, Christophe De Kepper; e o diretor executivo dos Jogos Olímpicos do COI, Christophe Dubi. No encontro ainda ficou decidido que a Chama Olímpica permanecerá no Japão por se tratar de uma “luz no fim do túnel”. Os Jogos manterão o nome de Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FOR x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 COR x INT

ver dica

Confiança

80%
3 CHA x CEA

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes