Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com 100% de aproveitamento em casa, a Ponte recebe o Cruzeiro

21/06/2017 - 09:28 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Uma sequência de dois jogos em casa é a esperança da Ponte Preta para conseguir melhorar sua posição no Campeonato Brasileiro 2017. O primeiro deles será nesta quinta-feira (22), contra o Cruzeiro. O duelo, agendado para 19h30 (horário de Brasília) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, integra a 9ª rodada do Brasileirão.

No próximo domingo (25), o rival será o Palmeiras. A Macaca apresenta aproveitamento perfeito em seus domínios. Venceu as três partidas realizadas com oito gols marcados e apenas dois sofridos.  Sem ter vencido fora de casa, o time campineiro, com dez pontos (3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas), abriu a rodada na 9ª posição.

Sabendo da necessidade dos resultados caseiros para conservar o time na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2018, que parece ser o grande objetivo do clube, o técnico Gilson Kleina deve recorrer aos seus jogadores mais criativos: o meia Renato Cajá e o atacante Emerson Sheik. Ainda que não tenham condição de atuar em partidas seguidas, provavelmente devem ser escalados desde o início contra o Cruzeiro.

No entanto, é na defesa que ganha um reforço considerado fundamental. O lateral-direito Nino Paraíba, que tem se mostrado um dos melhores na posição na temporada 2017, volta ao time depois de cumprir suspensão no empate sem gols contra o Santos, em São Paulo, suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Jeferson, que ocupou a vaga, volta para o banco de reservas.

O meia Jean Patrick, contratado junto ao Albirex Nigata, do Japão, depende da regularização de sua documentação para ficar à disposição de Kleina. O treinador descartou, contudo, a utilização do meia João Vitor. Ele acredita que o jogador, que está afastado dos gramados desde fevereiro devido à fratura no tornozelo, ainda precisa melhorar seu condicionamento físico para passar a ser relacionado.

 

Melhores Momentos de Cruzeiro 3 x 3 Grêmio:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Um empate por 3 a 3 diante do Grêmio na segunda-feira (19), serviu para aumentar as esperanças da torcida do Cruzeiro de uma melhoria no Campeonato Brasileiro. Ainda que em jogos em casa a vitória seja esperada, a boa atuação do time, que pela primeira vez conseguiu fazer três gols em uma só partida no Brasileirão, mostrou a evolução desejada pelos torcedores.

Isso ainda não se refletiu na tabela de classificação. Com 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas), a Raposa concluiu a 8ª jornada do Brasileirão na mesma posição em que começou: no 8º posto.

O bom desempenho, no entanto, deve ser suficiente para que Mano Menezes mantenha a base do time para enfrentar a Ponte Preta. Isso significa uma linha de quatro zagueiros, cinco meio-campistas e um atacante sem posicionamento fixo na frente. Dessa forma, o argentino Ábila, que vinha sendo pedido pela torcida, deve ficar no banco de reservas.

Quem também pode integrar o banco de reservas é o atacante Sassá. Inicialmente a estreia do jogador que foi contratado junto ao Botafogo estava prevista apenas para o final do mês, mas ele mostrou melhoria no condicionamento físico durante os treinamentos e tem chances de ser relacionado para a partida no Moisés Lucarelli.

Quem não poderá ficar no banco é justamente Mano Menezes. Ele foi expulso por reclamar da arbitragem na partida contra o Grêmio e terá que cumprir suspensão. Vai assistir ao jogo em Campinas das tribunas.

# Nosso especialista fez o PROGNÓSTICO para você entrar na e APOSTAR com segurança.

 

Leia Mais:

Corinthians recebe o Bahia para reencontrar a vitória

Saindo da crise, Atlético-PR encara o São Paulo, que está entrando em uma

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes