Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com a cabeça voltará para a Libertadores, Botafogo e Atlético se enfrentam no Brasileiro

07/07/2017 - 15:40 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com resultados muito diferentes na Copa Libertadores, Botafogo e Atlético-MG voltam a campo neste domingo, 9 de julho, pelo Campeonato Brasileiro em 2017. A partida, que é parte da programação da 12ª rodada do Brasileirão, tem início agendado para 16h (horário de Brasília) no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Depois de três derrotas consecutivas em uma semana em partidas da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Botafogo conseguiu dar a volta por cima justamente naquela competição que é considerada prioridade no clube. Na noite de quinta-feira, 6 de julho, derrotou, no Uruguai, o Nacional, por 1 a 0, na primeira partida das oitavas de final. Com o jogo de volta agendado apenas para agosto e com a vantagem do empate, o alvinegro carioca agora busca a reabilitação no torneio nacional.

O time caiu para a 10ª posição depois de ficar duas rodadas sem pontuar.  Iniciou a jornada de número 12 com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).  Como mandante, o Botafogo é apenas o décimo melhor do Brasileirão com dez pontos somados em seus domínios.

A questão física deve ser fundamental para que Jair Ventura Filho defina o time que entrará em campo. Porém, há também o aspecto tático. No Uruguai, ele iniciou o jogo com quatro volantes deixando o meia Camilo, principal responsável pela criação de rodadas, no banco de reservas. Ele só entrou no segundo tempo.

Atuando em casa e precisando da vitória, pelo menos um dos volantes (Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes ou João Paulo) deve ceder lugar a Camilo. Outra possibilidade, visando dar mais ofensividade, seria escalar Marcus Vinicius logo de início. No entanto, é pouco provável que o treinador arrisque tanto.

 

Melhores Momentos de Nacional-URU 0 x 1 Botafogo (Libertadores 2017):

Embora tenha jogado um dia antes que o Botafogo, na quarta-feira, 5 de julho, o Galo teve viagem um pouco mais desgastante. Precisou se deslocar para a Bolívia para enfrentar o Jorge Wilsterman. Porém, pior que a logística, foi o resultado. Jogou mal e perdeu por 1 a 0. Agora, terá que esperar pouco mais de um mês para tentar reverter o resultado em Belo Horizonte e avançar para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

Não apenas o tropeço na competição continental coloca o alvinegro mineiro em trajetória diferenciada do carioca. No Brasileirão, depois de um começo ruim, o Atlético-MG está em ascensão. Com três vitórias e um empate nas quatro últimas jornadas, subiu para o oitavo posto com 16 pontos (4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas).

Assim como Jair Ventura, o técnico Roger Machado terá que esperar o posicionamento do departamento de fisiologia para saber com quais jogadores terá à disposição para colocar em campo no domingo sem aumentar o risco de contusões.

Certo é que não poderá contar com o meia Luan. O jogador sofreu mais uma contusão na temporada. Um edema na coxa esquerda deve tirá-lo dos gramados por algum tempo, ainda que o departamento médico não tenha feito qualquer previsão em relação ao período necessário para a recuperação. Em 2017, por causa das contusões, disputou apenas nove partidas.

Quem deve ser liberado para reforçar o time é o lateral Marcos Rocha, outro que tem sofrido com seguidas contusões na temporada. Ele passou a treinar juntamente com os companheiros e provavelmente ficará à disposição para encarar o Botafogo.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Pedro Rocha evolui no Grêmio e recebe sondagens de clubes da Europa

Galo acerta pendências com Ronaldinho Gaúcho, mas não pensa em despedida

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes