Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com a corda no pescoço, Klopp precisa fazer o Liverpool vencer o Maribor, para respirar

16/10/2017 - 16:43 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Pressionado em com a cabeça de seu técnico em jogo, o Liverpool visita nesta terça-feira, 17 de outubro, o Maribor. A partida faz parte da programação da terceira e última rodada do primeiro turno do grupo E da Liga dos Campeões da Europa temporada 2017/2018. Será disputado a partir de 16h45 (horário de Brasília) no estádio Ljudski Vrt, em Maribor, Eslovênia.

A liderança da chave está nas mãos do Sevilha, que somou quatro pontos nas duas jornadas iniciais. O segundo posto é dividido por Liverpool e Spartak de Moscou, com dois pontos. O Maribor está na lanterna com um ponto somado nos seis possíveis.

Alcançar o direito de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa parece ser o prêmio máximo para o time esloveno que, naturalmente, é o que apresenta o orçamento mais limitado na comparação com as equipes de sua chave.

Para chegar nesse estágio, contudo, o time conseguiu superar essa dificuldade eliminando o Hapoel Beer Shiva, de Israel, o Hafnarfjordur, da Islândia, e o Zrinjski, da Bielorrússia. Assim qualquer ponto somado pode ser considerado uma façanha e até é capaz de alimentar alguma ambição na torcida. Essa meta seria tentar o terceiro posto e disputar no segundo semestre da temporada atual o estágio de mata-mata da Liga Europa.

Porém, a frente mais importante de batalha para o Maribor é mesmo a Liga Prva, o Campeonato Esloveno. Na sexta-feira, 13 de outubro, fora de casa, a equipe derrotou o Rudar por 2 a 1. Com 28 pontos (oito vitórias e quatro empates) manteve-se colada no Ljubljana, líder com 30 pontos (nove vitórias e três empates).

Melhores Momentos de Manchester United 0 x 0 Liverpool (Campeonato Inglês):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os vermelhos não tiveram um bom início de temporada. Apesar o investimento feito na contratação de reforços e, principalmente, de abrir mão de receber mais de R$ 500 milhões para liberar o meia Filipe Coutinho para o Barcelona, o time patina tanto na Liga dos Campeões como no Campeonato Inglês.

Os resultados considerados insatisfatórios foram suficientes para que notícias sobre uma possível demissão do técnico alemão Jurgen Klopp pudesse acontecer em breve. O próprio treinador falou a respeito dessa situação edefendeu seu trabalho.

Isso foi feito antes do clássico de sábado, 14 de outubro, contra o Manchester United. Em Anfield Road, o Liverpool deu uma resposta positiva corroborando a posição do técnico. Dominou praticamente toda a partida, teve chances de marcar e sair vitorioso, contudo, mais uma vez desperdiçou as oportunidades tendo que se contentar com a igualdade sem gols ao final dos 90 minutos.

Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota), o Liverpool segue fora da briga pelo título e até mesmo da zona de classificação para torneios europeus. Aparece na oitava colocação do Campeonato Inglês com nove pontos de desvantagem na comparação com o Manchester City, líder.

Embora o tropeço contra o United, um dos candidatos ao título, possa até ter sido ‘engolido’ por diretores e torcedores, um novo resultado ruim diante do pequeno Maribor certamente não contaria com a mesma compreensão.

A dificuldade de colocar a bola nas redes e uma defesa insegura têm sido responsáveis por muitas das dores de cabeça de Klopp. A situação ofensiva ficou ainda pior com a contusão do atacante senegalês Sadio Mané. Ele sofreu uma contusão servindo sua seleção na disputa de jogos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 e tem retorno previsto apenas para 2018. Também estão no departamento médico o defensor Nathaniel Clyne e o meia Adam Lalana.

# Analise nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Confronto de líderes! Iguais em Tudo, Real Madrid recebe o Tottenham no Bernabéu

Clássico! Confronto das melhores equipes do Grupo F na Liga dos Campeões

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes