Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com a corda no pescoço, Zé Ricardo precisa mostrar trabalho diante do Vitória

04/08/2017 - 12:09 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Flamengo volta a atuar em casa neste domingo, 6 de agosto, pela primeira vez desde que suas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro versão 2017 foram praticamente reduzidas a cinzas. A partir das 11h (horário de Brasília), enfrenta o Vitória, na Ilha do Urubu, o antigo estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. A partida faz parte da programação da décima nona rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno.

O rubro-negro retorna para casa depois de duas partidas em São Paulo, onde somou apenas um ponto e viu sua desvantagem em relação ao líder Corinthians aumentar ainda mais. O primeiro jogo foi justamente contra os corintianos. Ficou no empate, por 1 a 1, na Arena Corinthians. Na quarta-feira, 2 de agosto, fez ainda pior. Perdeu para o Santos, no Pacaembu, por 3 a 2.

Com isso, completou a décima oitava jornada fora até mesmo da zona de classificação direta para a Copa Libertadores da América. Tem 29 pontos (sete vitórias, oito empates e três derrotas). São 15 a menos na comparação com o Corinthians e três de desvantagem em relação ao Palmeiras, que ocupa o quarto posto e dessa forma garantiria um lugar na fase de grupos da edição 2018 da competição continental.

O técnico Zé Ricardo foi mais uma vez o alvo dos protestos da torcida. Novamente iniciará a rodada com a ameaça de demissão pesando sob seus ombros. Para enfrentar esse risco mais uma vez, não poderá contar com o lateral-direito Rodnei. Ele foi expulso no duelo contra o Santos e terá que cumprir suspensão automática.

Não pode ser considerada uma grande perda. Pará é considerado o titular da posição. Rodnei, além de fazer eventuais substituições quando o companheiro, eventualmente é escalado no meio-campo quando o treinador pretende reforçar a marcação pelo lado direito.

Sem Rodnei, Pará deve ser escalado na direita. Trauco deve retomar seu posto na lateral-esquerda. Renê, que tem características mais defensivas, foi o escolhido para a posição contra o Santos. Porém, tendo a vitória como obrigação, o peruano, que ajuda mais o ataque, provavelmente será escolhido por Zé Ricardo.

A grande dúvida na definição da escalação é em relação ao volante Márcio Araújo que, depois do treinador, é quem tem sido o alvo dos maiores protestos da torcida. Considerado fundamental defensivamente, na hora que o time tem a posse de bola o atleta produz muito pouco. Até agora, Zé Ricardo tem se mantido fiel às suas crenças e mantido o jogador. Contudo, nunca o técnico esteve tão pressionado e muito provavelmente entregará os anéis para salvar os dedos retirando o volante do time.

Geuvânio possivelmente seria a primeira opção para o posto oferecendo a possibilidade de grande ganho de poderio ofensivo. Porém, se recupera de contusão muscular e não há certeza de que será liberado em tempo. Assim, Romulo, Cuellar e Mancuello viram opções para o caso de Márcio Araújo ser barrado.

Melhores Momentos de Santos 3 x 2 Flamengo:

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O rubro-negro baiano deu sinal de vida obtendo na quarta-feira, 2 de agosto, sua primeira vitória desde a contratação do técnico Vagner Mancini. No Barradão, derrotou a Ponte Preta por 3 a 1.

Mancini, que havia estreado com o bom empate sem gols diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte, vai contendo a grave crise que o time sofre dentro das quatro linhas, ainda que os problemas políticos com a briga pelo comando do clube prossigam.

Na tabela de classificação, contudo, o cenário mudou pouco. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas), o Vitória segue no décimo nono lugar e não tem chances de sair da zona de rebaixamento na décima nona rodada.

Para completar sua participação no primeiro turno, o Leão não poderá contar com o volante Uillian Correa. Ele está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. William Farias, que poderia ser o substituto, lesionado, foi descartado para o posto. Assim, Filipe Souto e Renê Santos surgem como os maiores candidatos a ocupar a vaga aberta por Correa.

# Confira nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Será que é agora? O Sport tem time para parar o Corinthians em Itaquera?

Apelou para o Maraca! Com receio do Z4, Flu muda de casa e acredita na força de seu torcedor

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes