Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com ataque nulo e pior defesa da Liga dos Campeões, Anderlecht recebe o Bayern

21/11/2017 - 14:29 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um mero amistoso. Assim deve ser considerado para o Bayern de Munique o confronto desta quarta-feira, 22 de novembro, a partida contra o Anderlecht, que faz parte da quinta rodada da Liga dos Campeões da Europa. Com início agendado para 17h45 (horário de Brasília), o encontro será realizado no estádio Constant Vanden Stock, em Anderlecht.

Com nove pontos, os alemães estão na segunda colocação da chave B e garantidos nas oitavas de final da competição. A liderança é do Paris Saint-Germain, também classificado. O Celtic, com três pontos, ocupa a terceira colocação. Os belgas estão na lanterna sem pontuar.

Para o Anderlecht, o jogo tem bem mais importância. O time ainda tem chances de alcançar o terceiro lugar e, dessa forma, ter o direito de disputar a Liga Europa no segundo semestre. Nessa batalha, seu rival é o Celtic, que venceu, na Bélgica, o jogo entre eles no primeiro turno.

Os escoceses vão enfrentar o PSG nesta quarta-feira, na casa do rival. O mais provável é que não pontuem. Assim, caso os belgas consigam ao menos um empate, terão a chance de conquistar o terceiro lugar com uma vitória simples na Escócia, o que já não será fácil. Se não pontuar, no entanto, mesmo que os rivais sejam derrotados em Paris, terão que descontar uma diferença imposta na primeira partida quando, em casa, levaram 3 a 0 do Celtic.

O fato é que qualquer um dos cenários apresentados é de difícil concretização. O pouco de esperança que resta aos torcedores do Anderlecht deve ser colocado na conta da melhoria de desempenho do time no Campeonato Belga. O time somou 10 dos últimos 12 pontos disputados na Liga Julipiler e alcançou a terceira colocação.

Tem, no total, 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e três derrotas). A diferença para o Brugge, líder, no entanto, é considerável. Nove pontos os separam. Fruto do baixo desempenho do Anderlecht no início da temporada.

A situação do técnico Hein Vanhaezebrouck na tentativa de pontuar nesta quarta-feira tem ainda quatro outros obstáculos.  Estão na enfermaria em tratamento de lesões o defensor Emmanuel Sowah Adjei (um jogo no Campeonato Belga 2017/2018, sem gol); e os meias Pieter Gerkens (nove jogos, dois gols) e Andy Najar (um jogo, sem gol).

Além disso, não poderá contar com o atacante polonês Lukasz Teodorczyk, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Melhores Momentos de Bayern de Munique 3 x 0 Anderlecht (Liga dos Campeões):

# Aposte nas melhores equipes da Liga dos Campeões, acessando .

 

A matemática indica que o Bayern de Munique ainda tem chances de conseguir o primeiro lugar. Contudo, para isso, dependeria não apenas de uma vitória nesta quarta-feira, o que seria a parte mais fácil da missão, mas também de uma vitória, em casa, por quatro gols de diferença contra o PSG.

Uma segunda possibilidade seria contar com um tropeço do time francês contra o Celtic. Porém, nenhuma das duas hipóteses parece ser viável. Assim, é bastante provável que o veterano técnico Jupp Heynckes utilize a partida na Bélgica para promover o revezamento de seu elenco.

Desde que assumiu o cargo depois da demissão de Carlo Ancelotti, o Bayern não mais perdeu. Venceu sete das últimas oito partidas. Mas até mesmo o empate pode ser considerado uma vitória, uma vez que, depois da igualdade, derrotou o Leipzig na cobrança de pênaltis e avançou para a terceira fase da Copa da Alemanha.

No sábado, 18 de novembro, em casa, os bávaros passaram seu maiores problemas contra o Augsburg. Marcaram 3 a 0 e aumentaram sua margem na liderança do Campeonato Alemão. Com 29 pontos (nove vitórias, dois empates e uma derrota), apresenta seis de vantagemna comparação com Schalke e Leipzig, que dividem a segunda posição.

Para o duelo na Bélgica, Heickens tem um grande número de jogadores para utilizar. O Bayern possui elenco vasto. Contudo, provavelmente não poderá contar com o goleiro Manuel Neur (três atuações na temporada 2017/2018 do Campeonato Alemão), o meia Franck Ribery (seis jogos, sem gol) e o atacante Thomas Muller (nove jogos, um gol). Eles estão machucados.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Só a vitória importa! Celtic encara o bilionário PSG para tentar respirar na Liga

Jogo de vida ou morte para o Atlético de Madrid diante da líder Roma

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes