Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com Autuori no banco, Atlético-PR tem missão difícil diante do Botafogo

19/07/2017 - 16:34 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Embalado por ter segurado o líder disparado do Brasileirão em sua edição 2017, o Atlético-PR tem nesta quinta-feira, 20 de julho, um duelo com o Botafogo. A partida faz parte da programação da décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 21h (horário de Brasília).

Um empate com sabor de vitória. Foi o que o Atlético-PR conseguiu no sábado, 15 de julho, contra o Corinthians, líder disparado do Brasileirão. Chegou a sair na frente, permitiu a virada, mas arrancou a igualdade, por 2 a 2, graças a um gol contra do zagueiro Valbuena, que desviou um chute de Octávio, que iria para fora, ‘matando’ o goleiro Cássio.

Na matemática, o resultado não teve repercussão positiva na situação do time na tabela de classificação. Pelo contrário, ao final da décima quarta rodada, o Furacão perdeu uma posição. Completou a jornada na décima quinta posição com 16 pontos (4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas).

Porém, teve um efeito moral que ainda precisa ser medido.  O lateral-direito Jonathan disse que o resultado obtido em plena Arena Corinthians mostra que o time está no caminho certo. Foi a segunda partida do rubro-negro sob comando de Fabiano Soares. O primeiro foi a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, em casa, na décima terceira rodada.

Ainda que venha preparando o time e definindo as escalações, Soares ainda não fez sua estreia no banco de reservas. Como sua documentação não foi regularizada em tempo da partida diante do Corinthians, assistiu ao jogo das tribunas com o auxiliar Kelly atuando à beira do gramado. Nesta quinta-feira, muito provavelmente poderá ficar lado a lado com seus atletas.

Ele revelou seus planos de jogo. Disse que pretende montar um time intenso e agressivo. Bastante diferente que seus antecessores (Paulo Autori e Eduardo Baptista) fizeram. Eram adeptos de um estilo mais cadenciado e reativo.

Isso pode fazer com que mudanças em grande número sejam feitas na equipe titular. Porém, deve ocorrer apenas em médio e longo prazos, uma vez que o tempo para treinamentos é escasso e a equipe ainda tem compromissos pela Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Para o duelo desta quinta-feira, é praticamente certa a volta de Thiago Heleno à zaga. O jogador não encarou o Corinthians por estar suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Deve formar parceria com Wanderson, mandando o veterano Paulo André para o banco de reservas.

 

Melhores Momentos de Corinthians 2 x 2 Atlético-PR:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Os botafoguenses foram ainda melhor na rodada anterior. Fechando a jornada de número 14, derrotaram, na noite de segunda-feira, 17 de julho, o ascendente Sport, por 2 a 1, no Engenhão. Foi o suficiente para que o alvinegro alcançasse 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas) subindo três posições na classificação.  O time da Estrela Solitária abriu a décima quinta rodada na sexta posição, fechando a zona de classificação para a Copa Libertadores da América na edição de 2018.

Para o duelo desta quinta-feira, o time deverá contar com o retorno do goleiro Gatito Fernandez. Um dos destaques do alvinegro no primeiro semestre, o paraguaio ficou fora por três partidas devido à contusão. Resta saber se retomará seu posto como titular uma vez que o veterano Jefferson, um dos maiores ídolos da história do clube, fez boas atuações em seu retorno aos gramados depois de mais de um ano de afastamento devido a duas cirurgias.

Outro que enfrentou situação semelhante foi o lateral-direito Luiz Ricardo. Ele ficou cerca de um ano sem jogador após sofrer contusão grave e ser submetido à cirurgia. Voltou justamente no jogo contra o Sport. Ocupou a vaga de Arnaldo, que foi forçado a deixar o campo devido à lesão muscular. Ainda deverá ser submetido a exames para saber qual a gravidade do problema. Porém, muito provavelmente não terá condições de jogo nesta quinta-feira. Assim, Luiz Ricardo deverá ser escalado como titular.

Não foi a única baixa na partida. O meia Camilo, que após fazer uma excelente temporada 2016 não vem conseguindo apresentar o mesmo desempenho neste ano, estava relacionado para o confronto. Porém, foi cortado antes do jogo. O Botafogo negocia sua ida para o Internacional. Assim, não deverá mais vestir a camisa do alvinegro. Marcos Vinicius, contratado junto ao Cruzeiro, ocupou a vaga e deverá seguir como titular diante do Furacão.

Jair Ventura também deve promover no jogo o retorno do lateral-esquerdo Victor Luis. Ele não encarou o Sport por estar cumprindo suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Com condições de atuar, provavelmente retomará sua vaga mandando Gilson novamente para o banco de reservas.

# PROGNÓSTICO pronto para essa partida!! Leia e acesse .

 

Leia Mais:

Bem na tabela, Sport pega o Atlético-GO de olho no G-4

Depois de manifestar desejo de sair, Nenê não aparece para treinar no Vasco

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes