Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com boa vantagem, Barcelona recebe o Murcia com time misto

28/11/2017 - 11:38 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a classificação praticamente definida, o único fator motivacional da equipe catalã, é de defender sua longa série invicta. Nesta quarta-feira (29), o Barcelona recebe o Murcia jogando no Camp Nou, jogo válido pela quarta fase da Copa do rei da Espanha 2017/2018.

Atuando como visitante, no primeiro jogo, o Barcelona fez 3 a 0 sem maiores dificuldades. Para o jogo da volta, poderá poupar alguns jogadores mais desgastados e mesmo assim se manter na briga pela Copa. Lembrando que o Barcelona poderá perder por até dois gols de diferença e mesmo assim estará classificado. 

O Barça vem de uma missão muito difícil após empatar no último domingo (26) com o Valencia. O atual vice-líder do Espanhol deu trabalho para o Barcelona, apesar da contestação contra a arbitragem onde não validou um gol legal de Lionel Messi (onde a bola ultrapassou por inteira a risca do gol). Mesmo com o empate, o Barcelona conseguiu se manter como líder e invicto de LaLiga. Alcançou 35 pontos (11 vitórias e dois empates) dos 39 disputados.

Segue com quatro pontos de vantagem na comparação com o vice-líder e ainda ostenta o melhor ataque (34 gols) e a defesa menos vazada (cinco tentos) do torneio. Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Barça não sofre uma derrota desde 16 agosto, quando levou 2 a 0 do Real, em Madrid, e perdeu a Supercopa da Espanha. Desde então, enfileirou 14 vitórias e quatro empates.

A ideia de Ernesto Valverde é mexer na equipe e poupar muitos jogadores. Após a grande vantagem aberta no jogo de ida, o Barça poderá recorrer a atletas do time B para compor o banco no duelo desta quarta-feira.

Fora de ação, por lesão, seguem o defensor Javier Mascherano (seis jogos no Campeonato Espanhol 2017/2018, sem gol); os meias Andre Gomes (cinco jogos, sem gol), Sergi Roberto (nove jogos, um gol) e Arda Turam (sem jogos); e o atacante Ousmane Dembele (dois jogos, sem gol).

Melhores Momentos de Murcia 0 x 3 Barcelona (Jogo de Ida):

# Aposte nos times espanhóis e acesse .

 

Curiosamente, após a derrota para o Barcelona, em casa, o Murcia findou uma uma sequência negativa de resultados, que disputa o grupo 4 da Segunda Divisão B. Na prática, é a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol. Desde então, o clube venceu cinco das seis partidas realizadas.

No sábado (25), jogando sob seus domínios, fez 1 a 0 no Badajoz e chegou aos 25 pontos (7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas). Mesmo com essa sequência, o time segue fora da zona de classificação para a próxima fase. Esse bloco de clubes que seguem na disputa pelo acesso à LaLiga 2 é formado pelos quatro primeiros colocados. No entanto, conseguiu encostar no Granada B, que fecha o bloco com 26 pontos. A distância para o Cartagena, líder, também é pequena, de apenas dois pontos.

Dessa forma, mesmo para o técnico Jose Maria Salmeron a partida desta quarta-feira não tem grande importância. Embora possa contar com praticamente todo o elenco à disposição, talvez opte por preservar alguns atletas uma vez que tem partida contra o Betis B, fora de casa, agendada para o domingo, 3 de dezembro. Uma vitória poderá colocá-lo na zona de classificação para segunda fase da Terceira Divisão.

# Aposte no Barcelona e fature com seus resultados acessando .

 

Leia Mais:

Não rolou! Grêmio tenta, mas Kannemann está fora da final da Libertadores

Fifa anuncia regras para o sorteio da Copa do Mundo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes