Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com chance de fechar o caixão, Colômbia pega o desesperado Paraguai

04/10/2017 - 16:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Apostando suas últimas fichas em busca de uma reação que lhe permita garantir uma vaga na Copa do Mundo da Rússia de 2018, a seleção paraguaia enfrenta a colombiana, que está em situação um pouco mais confortável, nesta quinta-feira, 5 de outubro, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. O confronto, que faz parte da programação da décima sétima (penúltima) rodada das eliminatórias sul-americanas tem início agendado para 20h30 (horário de Brasília).

Dois empates mantiveram os colombianos na zona de classificação para o Mundial russo após a jornada dupla anterior. O primeiro foi considerado um resultado negativo. Fora de casa, a Colômbia empatou sem gols com a Venezuela. O segundo foi aceitável. Em casa, por 1 a 1, o time conseguiu interromper uma sequência de vitórias consecutivas da seleção brasileira desde que o técnico Tite assumiu o comando.

Assim, com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas), os colombianos entraram na penúltima jornada com a terceira posição. A partida desta quinta-feira pode assegurar matematicamente a classificação. Caso isso não aconteça, a Colômbia terá o Peru como adversário na rodada final.

Para as partidas, o técnico argentino José Pekkerman deixou de fora da convocação o atacante Borja, do Palmeiras. Preferiu convocar Carlos Bacca, que estava no Milan e se transferiu nesta temporada para o Villarreal, da Espanha. Porém, a grande esperança de gols dos colombianos é mesmo Falcão Garcia, do Monaco.

Também foi chamado o meia James Rodriguez, agora em melhor condição física. Na rodada dupla anterior, o atleta estava em processo de recuperação de lesão e antecipou seu retorno para poder enfrentar o Brasil.

Melhores Momentos de Paraguai 0 x 1 Colômbia (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os paraguaios surpreenderam duplamente na rodada dupla anterior. Inicialmente, a surpresa foi positiva. Como visitantes, golearam o Chile por 3 a 0. A segunda surpresa foi negativa. Em casa, perderam para o Uruguai por 2 a 1.

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e sete derrotas), apenas a esperança de alcançar duas vitórias faz com que a seleção do Paraguai possa continuar a sonhar com uma classificação para a Copa do Mundo de 2018. Depois da partida contra os colombianos, os paraguaios vão enfrentar a eliminada Venezuela em Assunção.

O técnico Arce, contudo, precisa resolver um grave problema para manter as esperanças de classificação. Depois de ostentar por anos seguidos um dos melhores sistemas defensivos da América do Sul, o Paraguai tem a segunda defesa mais vazada na comparação entre as oito primeiras colocadas das eliminatórias. Foram 23 gols sofridos em 16 partidas. O ataque não tem conseguido compensar esse baixo desempenho. Assinalou apenas 17 tentos. Também na comparação com os oito primeiros colocados é o segundo pior.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Batalha! Argentina e Peru entram em campo empatados, para matar ou morrer

Uruguai pega o último precisando de uma vitória para garantir vaga

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes