X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com classificação para final, Brasil assegura sétima medalha olímpica no futebol

04/08/2021 - 18:06 - Futebol

por Cristina Possamai

Com a vitória nos pênaltis em cima do México, o Brasil se garantiu na final do torneio olímpico de futebol, em Tóquio. Além disso, a seleção aumentou a vantagem como maior medalhista olímpico da modalidade. Ganhando o ouro ou a prata no próximo sábado, a equipe comandada por André Jardine terá a sua sétima medalha ao longo das edições de futebol masculino.

Vale salientar que a disputa do ouro está marcada para sábado, 8h30, contra a Espanha, no estádio Internacional de Yokohama. A seleção da Espanha superou os donos da casa, com um gol anoado por Asensio nos minutos finais da prorrogação.

O Brasil foi ouro em 2016, prata em 1984, 1988 e 2012 e bronze em 1996 e 2008. Em busca do bicampeonato, o Brasil alcança a sua terceira decisão consecutiva em Olimpíadas. A primeira participação nacional no futebol masculino data de 1952. Desde então, o país esteve m 14 edições. Em contrapartida, o Brasil não conseguiu a classificação para Barcelona 1992 e Atenas 2004.

Atrás da seleção brasileira como maior medalhista estão a Hungria (três ouros, uma prata e um bronze), as antigas União Soviética (dois ouros e três bronzes) e Iugoslávia (um ouro, três pratas e um bronze), com cinco pódios.

Caso o Brasil consiga vencer a decisão de sábado vai se igualar a Argentina, Uruguai e a antiga União Soviética, com dois ouros cada um. Além da Hungria, o Reino Unido possui a maior quantidade de medalhas de ouro no torneio olímpico, com três também.

Matheus Cunha pode ser desfalque do Brasil na final

Apesar da garantia de medalha, o Brasil está com um problema para a final. O atacante Matheus Cunha está fazendo um treinamento intensivo para estar a disposição da comissão técnica devido a uma lesão sofrida nas quartas de final. Paulinho foi seu substituto contra o México.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x GRE

ver dica

Confiança

90%
2 JUV x MIL

ver dica

Confiança

83%
3 TOT x CHE

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.