Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com confronto dos líderes, Santos tentará se aproveitar diante do Sport

24/06/2017 - 10:14 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Defendendo uma série invicta de cinco partidas, o Santos volta a atuar neste sábado, 24 de junho, na Vila Belmiro, em Santos. A partir das 19h (horário de Brasília), enfrenta o Sport em partida que abre a décima rodada do Campeonato Brasileiro versão 2017.

Na nona jornada, em Salvador, os santistas conseguiram derrotar o Vitória, por 2 a 0, ampliando sua sequência de bons resultados. Foram quatro vitórias e um empate desde que Dorival Júnior foi demitido do comando técnico.

O sucesso em Salvador garantiu mais uma posição na tabela de classificação. O Peixe completou a rodada de número nove na terceira posição com 16 pontos ganhos (5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas). Com nove gols assinalados, tem o pior ataque entre as equipes que estão fora da zona do rebaixamento no Brasileirão. Porém, compensa essa produtividade baixa com a segunda melhor defesa do torneio. Foi vazado apenas seis vezes. Nos cinco últimos jogos, o goleiro Vanderlei não precisou buscar a bola na rede uma vez sequer.

Para tentar melhorar a produção do ataque, o técnico Levir Culpi provavelmente contará com o retorno do meia Lucas Lima para o duelo deste sábado. Com uma forte gripe, o atleta não foi relacionado para o jogo de Salvador. Porém, foi o grande alvo do noticiário da semana devido a uma possível transferência para o Barcelona.

Lucas Lima tem contrato com o Santos até o final do ano. O clube fez uma proposta para renovação do compromisso, mas não obteve resposta. Como a partir de 1º de julho o atleta tem direito de acertar sua transferência para qualquer outro clube sem que o Peixe receba um centavo sequer, a tendência é de que o jogador não aceite a proposta.  Porém, deve cumprir o compromisso em vigor.

A questão é saber se mostrará nas quatro linhas disposição para atuar. Talvez essa polêmica possa fazer com que Levir Culpi não o escale mantendo a base do time que derrotou o Vitória em Salvador e contando com o retorno do meia Thiago Maia. Ele não encarou o rubro-negro para cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, mas já está liberado para jogar.

 

Melhores Momentos de Vitória 0 x 2 Santos:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Os rubro-negros pernambucanos tiveram um resultado que pode ser considerado satisfatório na nona rodada. Empataram por 2 a 2 com o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Porém, segue em situação delicada. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas), permanece no décimo sétimo posto abrindo a zona de rebaixamento.

Para complicar ainda mais o cenário, o volante Rithely não poderá atuar na Vila Belmiro. O jogador havia sido suspenso por cinco partidas ainda por sua expulsão na partida contra o Bahia pela Copa do Nordeste. O Sport conseguiu reduzir a punição para um jogo, mas esgotados os canais para recurso, ele terá que cumprir a suspensão diante do Santos. Fabrício e Thallyson são as opções para a vaga.

O prejuízo foi contido no caso de Everton Felipe. Também expulso, o atleta acabou sendo absolvido no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e está liberado para enfrentar o Santos.

Outro desfalque para o duelo será do meia Thomaz. Com dores na perna direita, ele ficou fora da partida em Minas Gerais e tinha previsão de retorno para o sábado. No entanto, a recuperação não correu como se esperada e o atleta permanecerá em Recife fazendo o tratamento determinado pelos médicos do clube. A nova previsão é de que volte ao time na partida de 2 de julho contra o Atlético-PR.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse para faturar com esse jogo.

 

Leia Mais:

Timão buscará quebrar tabu na Arena Grêmio

Conheça a musa da Copa das Confederações

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes