X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com contrato até meio do ano no City, Fernandinho pensa em voltar ao futebol brasileiro

09/01/2021 - 12:21 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O meia Fernandinho tem contrato com o Manchester City, da Inglaterra, somente até a metade de 2021. Por isso, ele tem pensado muito sobre o seu futuro e até cogita retornar ao futebol brasileiro. Com algumas sondagens do futebol europeu, ele possui um carinho especial e não descarta voltar a atuar pelo Athletico.

Aos 35 anos, Fernandinho já pode assinar um pré-contrato com qualquer time do mundo. O seu representante Branchini, assegurou que a decisão será tomada em breve.

“Temos recebido várias propostas, bons projetos de clubes brasileiros e da Europa para o Fernandinho. Acredito que não vai demorar muito para saber qual decisão ele irá tomar. Todos sabem que o Fernandinho tem um carinho muito grande pelo Athletico e pela diretoria. Eu, inclusive, tenho um excelente relacionamento com o presidente Mario Celso Petraglia. As conversas sempre aconteceram, mas não posso me adiantar e dizer que falamos em valores, por exemplo. Isso ainda não aconteceu”, declarou o empresário.

Formado na base do PSTC, Fernandinho se transferiu para o Furacão com apenas 17 anos. Com as cores do time paranaense, ele foi vice-campeão brasileiro em 2004 e vice da Libertadores no ano seguinte. No entanto, a diretoria do time brasileiro prefere acompanhar a situação de maneira distante e adotar a cautela quando se refere a uma possível volta do atleta.

Mas, vale salientar que o Furacão ainda está cumprindo uma penalização de duas janelas de transferências internacionais e nacionais, definida pela Fifa, em relação ao caso do atacante Rony, hoje no Palmeiras, e do clube Albirex Nigata, do Japão. Sendo assim, a equipe brasileira somente poderá voltar a registrar novos atletas a partir do segundo semestre de 2021.

Por enquanto, Fernandinho continua a atuar com a camisa do Manchester City, que está na quinta posição do Campeonato Inglês. O próximo jogo do time do treinador Pep Guardiola será contra Brighton na próxima quarta-feira, 13, em casa.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AME x VIT

ver dica

Confiança

85%
2 MON x ANG

ver dica

Confiança

80%
3 OSA x MAD

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 2

RANKING

1 RAIMAR ***

0,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 diogo ***

0,00

5 douglas ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.