Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com gol de Paulinho e 100% na Liga, Barcelona encara o Eibar diante de sua torcida

18/09/2017 - 12:11 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após levar um susto na rodada anterior, o Barcelona volta a campo nesta terça-feira, 19 de setembro, na jornada de número cinco do Campeonato Espanhol edição 2017/2018, a primeira da temporada no meio de semana. A partir das 17h (horário de Brasília) enfrenta o Eibar em Camp Nou. 

Dono de aproveitamento de 100%, o Barça por muito pouco não desperdiçou os primeiros pontos na partida contra o Getafe no sábado, 16 de setembro. Depois de sair em desvantagem, virou o marcador para 2 a 1 graças a um gol do brasileiro Paulinho aos 39 minutos da etapa final.

Foi, dessa forma, o único time a alcançar os 12 pontos possíveis isolando-se na liderança. O Sevilha, em segundo lugar, chegou a dez pontos. O Real Madrid, considerado seu principal na disputa do título, tem oito na quarta posição.

O gol pode render a Paulinho até mesmo a escalação como titular. Ele teve sua contratação bastante criticada por parte dos torcedores e da crítica especializada por não apresentar características de jogo que se enquadrem no padrão do Barcelona. Além disso, os 40 milhões de euros pagos por sua transferência foram alvo de questionamento. Talvez essa situação tenha feito com que o técnico Ernesto Valverde o mantivesse no banco de reservas dando apenas poucos minutos na etapa final para que atuasse.

A princípio, Paulinho disputa vaga com Rakitic. Nas duas últimas partidas, o meia croata foi o escolhido para deixar o campo abrindo lugar para o brasileiro. Essa, no entanto, não é a única opção do treinador caso deseje escalar o meia titular da seleção brasileira. Ele poderia usar a oportunidade para dar um descanso ao veterano Iniesta, que dá sinais de que não aguenta realizar jogos seguidos.

A terceira opção envolveria uma mudança tática, mas poderia dar mais segurança defensiva ao time. Maior contratação do Barcelona para a temporada, o francês Dembelé sofreu uma contusão muscular no jogo contra o Getafe. Só poderá voltar aos gramados em dezembro, de acordo com os exames preliminares. Abre, assim, vaga no time titular. No entanto, Deulofeu é o favorito para substituir o francês, uma vez que o turco Arda Turam também está fora de combate devido à lesão muscular.

Melhores Momentos de Getafe 1 x 2 Barcelona (Campeonato Espanhol):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Abrindo a quarta rodada do Campeonato Espanhol na sexta-feira, 15 de setembro, o Eibar não apenas ganhou 24 horas a mais visando a preparação para encarar o poderoso Barça, como também somou seus três primeiros pontos em casa. Derrotou, por 1 a 0, o Leganes. Assim, alcançou seis pontos. Foram duas vitórias e duas derrotas nas jornadas iniciais.

O tempo extra de preparação pode ser usado também pelo departamento médico para tentar recuperar dois jogadores considerados titulares que estão em tratamento de lesão. O defensor Ivan Ramis, de 32 anos e três atuações no Campeonato Espanhol 2017/2018, não jogou contra o Leganes devido à contusão na panturrilha. O meia Ivan Alejo, de 22 anos e duas atuações na temporada atual, tem uma lesão no joelho. O goleiro Yoel é outro que está na enfermaria.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

CBF cria proibição que obriga clubes a construir CTs

Empatados na tabela do Alemão, Bayern de Munique e Schalke 04 medem forças

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes