Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com início de temporada dos sonhos, PSG faz clássico contra o Olympique de Marselha

20/10/2017 - 11:39 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Dono de um investimento muito maior que todos os seus rivais na França, o Paris Saint-Germain aparece como franco favorito em análises contra qualquer dos times da Ligue 1. Os dedos de uma das mãos são suficientes para enumerar os poucos adversários com chances reais de derrotar o time da capital. O Olympique de Marselha, que faz parte dessa curta relação, é o adversário do poderoso e invicto PSG neste domingo, 22 de outubro. No estádio  Vélodrome, em Marselha, o jogo fecha a décima rodada do Campeonato Francês 2017/2018 a partir das 17h (horário de Brasília).

Bastante tradicional e domo de uma imensa torcida na França, o Olympique figurou por muitos anos como o mais importante clube do país. Um escândalo de corrupção envolvendo compra de árbitros acabou com essa hegemonia, promoveu mudanças de donos e fez o time passar a assumir o papel de coadjuvante na Ligue 1.

Desde a temporada passada, no entanto, novos investimentos começaram a ser feitos. Nada próximo do PSG, mas suficiente para o clube melhorar seu status. Conseguiu através da edição 2016/2017 da Ligue 1 obter uma vaga na Liga Europa atual e vai dando sinais de que tem capacidade para voar mais alto.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), fechou a nona rodada na quarta posição com apenas dois a menos que o Monaco, segundo colocado. De acordo com os padrões atuais do Campeonato Francês o vice-campeonato, que concede vaga direta na fase de grupo das Liga dos Campeões, é o máximo que pode ser alcançado pelos rivais do poderoso PSG.

Porém, para isso, o Olympique precisa parar de falhar diante de rivais tecnicamente bastante inferiores como o fez na nona rodada. Contra o Strasbourg, que briga contra o rebaixamento, apenas empatou por 3 a 3 depois de ter estado duas vezes em vantagemno marcador. A igualdade acabou sendo bem-vinda, pois os locais chegaram ao virar o placar aos 29 minutos da etapa final e o time de Marselha só foi conseguir seu terceiro gol aos 43 minutos através do grego Mitroglou, um dos reforços contratados nesta temporada.

Melhores Momentos de Anderlecht 0 x 4 PSG (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Enquanto o Olympique tropeçava, o Paris Saint-Germain deu na rodada anterior uma lição de como impor sua qualidade técnica mesmo na marra. Depois de ficar quase duas semanas sem treinar por ter cedido boa parte de seus jogadores para suas seleções nacionais que disputavam as eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, de 2018, o time da capital teve muitas dificuldades contra o Dijon que, assim como o Strasbourg, se limita a lutar para evitar o rebaixamento. Conseguiu a vitória, no campo do adversário, já nos acréscimos da segunda etapa. Enquanto os zagueiros rivais focavam suas atenções nos principais astros do PSG, o coadjuvante Meunier, que também havia feito o primeiro gol, mandou a bola decisiva para a rede adversária.

A vitória levou o PSG a alcançar 25 (oito vitórias e uma derrotas) dos 27 pontos disputados. Mesmo com 29 rodadas ainda por disputar, já é sabido que a taça da temporada 2017/2018 da Ligue 1 vai para a coleção do time parisiense. A única dúvida é com que antecedência a conquista será matematicamente ‘fechada’.

Um sinal ainda maior de força do PSG foi dado poucos dias depois, quando os jogadores tiveram tempo de uma melhor recuperação das viagens e jogos pelas eliminatórias. Contra o Anderlecht, na Bélgica, na quarta-feira, 18 de outubro, os franceses golearam por 4 a 0 em partida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com aproveitamento de 100%, ficaram muito próximo de alcançar a classificação para as oitavas de final. Isso pode acontecer com até duas rodadas de antecedência.

A partida marcou ainda o retorno de Edinson Cavani. O uruguaio voltou machucado do período em que esteve à disposição de sua seleção e não participou da partida em Dijon. Não conseguiu ir até o final em Anderlecht. Deixou o gramado aos 29 minutos da etapa final, mas não sem antes marcar um gol.

Para encarar o Olympique o técnico Unai Emery terá em mãos praticamente todo seu elenco. A única dúvida é em relação ao zagueiro brasileiro Thiago Silva, outro que voltou machucado do período das eliminatórias. Com lesão muscular ele deverá ser novamente examinado para que saiba se poderá ficar à disposição. Não é uma grande preocupação, uma vez que o PSG mostra ter mais recursos para formar sua defesa, a menos vazada da Ligue 1 com seis gols sofridos em nove jogos.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Na caça do Barça, Real Madrid recebe o Eibar para melhorar seu desempenho no Bernabéu

Harry Kane x Coutinho! A briga pela parte de cima da tabela

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes