Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com moral e embalado, Corinthians pega o Patriotas na Colômbia

26/06/2017 - 14:54 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com time misto, o Corinthians retoma nesta quarta-feira, 28 de junho, sua participação na edição 2017 da Copa Sul-Americana. Vai enfrentar, a partir das 21h45 (horário de Brasília), Patriotas, da Colômbia. A partida será realizada no estádio La Independência, em Boyacá, que tem capacidade para aproximadamente 21 mil expectadores.

Eliminado na fase de classificação do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano, o Patriotas não realiza um jogo oficial há quase um mês. Seu último duelo foi justamente pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Atuando em casa, derrotou o Everton, do Chile, por 1 a 0, e alcançou sua sobrevivência na competição na decisão por pênaltis.

Na liga nacional, completou o equivalente ao primeiro turno na décima primeira colocação. Somou apenas 24 pontos (5 vitórias, 9 empates e 6 derrotas) com 17 gols marcados e 18 sofridos. Cinco pontos a menos que o Bucaramanga, oitavo colocado e último a ficar com vaga nos playoffs que indicaram o Atlético Nacional como campeão.

Em casa, seu desempenho foi um pouco superior. Completou a campanha como oitavo melhor mandante ao alcançar 18 pontos (5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), com 14 gols assinalados e seis sofridos.

 

Melhores Momentos de Grêmio 0 x 1 Corinthians:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Os corintianos estão em situação muito diferente em sua liga nacional. No domingo, 25 de junho, venceram o chamado ‘jogo de seis pontos’ contra o Grêmio, vice-líder do Brasileirão, em Porto Alegre. Marcou 1 a 0 atingindo 26 pontos (8 vitórias e 2 empates) com 18 gols assinalados e cinco sofridos. Tem a defesa menos vazada do torneio e não sofre uma derrota desde março. Sua lista de partidas invictas atinge 23 confrontos.

O desgaste do time na capital gaúcha e o duelo contra o Botafogo agendado para domingo, 2 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, devem fazer com que o técnico Fábio Carille optasse por poupar alguns jogadores da viagem para a Colômbia. O volante Maycon, o meia Jadson e o atacante Jô ficaram fora da relação de atletas selecionados para a partida.

O treinador não antecipou o nome dos substitutos, mas o mais provável é que Camacho ocupe o posto de volante, Marquinhos Gabriel peque a vaga de Jadson e Kazim assuma o comando de ataque.

Não devem ser, contudo, as únicas mudanças no time titular. Os laterais Fágner e Arana, este último o único que participou de todas as partidas na série invicta, podem ficar no banco de reservas.  A última baixa é por questão de regulamento. O atacante Clayson, que já disputou o torneio pela Ponte Preta, não pode ser inscrito.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista. Para esse jogo, o Corinthians tem cotação de 3,55 na . Vitória dos donos da casa rende 2,10 por real investido e empate multiplica o capital por 3,00.

 

Leia Mais:

Fundo do Poço? Portuguesa é eliminada da Série D e fica sem competição nacional em 2018

Brasileiro pode virar o defensor mais caro da história

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAL x RIV

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x MAC

ver dica

Confiança

80%
3 MIL x LAZ

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 16

RANKING

1 Ivan ***

850,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes