Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com o foco em Neymar, PSG inicia o Francês contra o Amiens

02/08/2017 - 12:27 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em busca de retomar a hegemonia do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain faz neste sábado, 5 de agosto, sua estreia na temporada 2017/2018 da Ligue 1. Pela primeira jornada, recebe o recém-promovido Amiens. O jogo será realizado no Parc des Princes, na capital francesa, a partir das 12h (horário de Brasília).

Esse objetivo, contudo, é secundário. A grande obsessão do PSG é mesmo tornar-se o segundo clube francês a conquistar um título da Liga dos Campeões da Europa. Na temporada 2016/2017, o clube chegou bem perto. Nas semifinais, goleou o Barcelona, por 4 a 0, em Paris, mas acabou sendo eliminado ao levar 6 a 1 na partida de volta.

O baque foi ainda maior por ter sido o clube superado pelo Mônaco na disputa interna. Isso ameaçou, inclusive, o cargo do técnico Unai Emery, que conseguiu levar o Sevilha a conquistas da Liga Europa e, por isso, foi colocado no comando. As vitórias em dois outros torneios no estilo mata-mata, a Copa da França e a Copa da Liga, acabaram evitando sua demissão e lhe oferecendo uma segunda chance.

Para isso, a direção do clube resolveu mais uma vez abrir os cofres. Com investimentos muito maiores que os rivais franceses, decidiu subir o nível de gastos e está prestes a concluir a maior transação da história do futebol. A contratação do atacante brasileiro Neymar pode consumir mais de R$ 1 bilhão de recursos entre pagamento da multa para rescisão do acordo do jogador com o Barcelona, impostos e salários pelos próximos cinco anos. De quebra, ainda desfalcaria um de seus maiores rivais na luta pelo título continental.

Na pré-temporada, o PSG, ainda sem Neymar, mas já com Daniel Alves, outro recém-contratado, o clube deu sinais de que a hegemonia francesa deve ser retomada. Depois de sair em desvantagem na decisão da Supercopa da França, virou o jogo e derrotou o Mônaco ficando com o título pela quinta vez consecutiva.

No cenário internacional, contudo, os primeiros resultados não foram tão animadores, mostrando que o reforço de Neymar será necessário. Na disputa da International Champions Cup, contra outros gigantes do futebol europeu, o PSG não conseguiu vencer um jogo sequer. Empatou com a Roma, vice-campeã italiana, por 1 a 1, levando vantagem apenas na decisão por pênaltis. Depois, foi batido pelo Tottenham, por 4 a 2, e também para Juventus, vice-campeã europeia, por 3 a 2.

Melhores Momentos de Mônaco 1 x 2 PSG - Supercopa da França:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Amiens alcançou o direito de disputar a divisão de elite do futebol francês ao ficar com o vice-campeonato da Ligue 2 na temporada 2016/2017. Alcançou 66 pontos (19 vitórias, nove empates e dez derrotas). Apenas um a menos que o Strasbourg, campeão.

Fundado em 1901, o clube alcança pela primeira vez o topo da cadeia alimentar. Até então, sua maior gloria havia sido o vice-campeonato da Copa da França na temporada 2000/2001, quando foi superado justamente pelo Strasbourg na decisão.

Atração de uma pequena cidade localizada a aproximadamente 120 quilômetros de Paris, o Amiens tem como objetivo sobreviver na Ligue 1 administrando um orçamento significativamente menor na comparação com praticamente todos os seus concorrentes.

O time agendou uma intensa programação de amistosos na pré-temporada. Venceu duas partidas, empatou uma vez e sofreu quatro derrotas. O rival de maior porte nessa sequência foi o Stoke, time de meio de tabela do Campeonato Inglês. Perdeu por 1 a 0.

# Acesse nossa parte de PROGNÓSTICOS e aposte em .

 

Leia Mais:

Defendendo o título, Mônaco vai desfalcado para pegar o Toulouse

Negociação de Neymar pode tirar PSG de Liga dos Campeões

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes