Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com os titulares de volta, o Cruzeiro precisa dos 3 pontos para subir na tabela

24/06/2017 - 11:03 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Durou pouco a euforia da torcida com a boa atuação do Cruzeiro diante do Grêmio. Depois do empate, em casa, por 3 a 3, o time voltou à realidade da dificuldade para colocar a bola na rede contra a Ponte Preta. Neste domingo, 25 de junho, terá um desafio ainda maior. Vai encarar o Coritiba, a partir de 16h (horário de Brasília), dono da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileirão edição 2017 após nove rodadas. O jogo será realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Na quinta-feira, 22 de junho, a Raposa sucumbiu diante da Macaca. Levou 1 a 0 em Campinas. Com isso, caiu quatro posições na classificação completando a nona jornada no décimo segundo posto. Somou 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas).

Pior que a derrota, foi o retrocesso no processo de melhoria de poder ofensivo. A equipe assinalou apenas oito gols em nove jornadas. O resultado ruim pode ser minimizado pela estratégia usada pelo técnico Mano Menezes, que colocou em campo um time quase todo reserva.

Se isso serviu para dar um ganho físico aos atletas principais para o domingo, também aumenta a responsabilidade de quem pisará no gramado do Mineirão para encarar o Coritiba. Os titulares, apenas o goleiro Fábio foi escalado em Campinas.

O duelo também marcou a estreia do atacante Sassá, contratado junto ao Botafogo.  Porém, isso foi insuficiente para melhorar o desempenho cruzeirense como visitante. O time somou apenas quatro pontos em 15 possíveis e perdeu as três mais recentes partidas nessa situação.

Nem mesmo Mano Menezes esteve no banco de reservas. Ele precisou cumprir suspensão após ser expulso na partida contra o Grêmio por reclamar da arbitragem. Com a punição cumprida, poderá comandar seus atletas neste domingo.

 

Melhores Momentos de Ponte Preat 1 x 0 Cruzeiro:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A rodada do meio de semana também não deixou boas recordações para o Coritiba. Diante dos gremistas, em Porto Alegre, o time foi batido por 2 a 0. Os dois gols sofridos tiraram de sua defesa o título de menos vazada do Brasileirão. Com seis tentos, foi superada pelos defensores corintianos, que sofreram cinco tentos e nove jornadas.

A situação se agrava com o baixo aproveitamento ofensivo. Nos últimos três jogos, o Coritiba não conseguiu fazer um gol sequer. A última vez que o time balançou a rede do adversário foi no empate, por 2 a 2, contra o Botafogo. Nesse jogo, fez os dois tentos em cobranças de pênalti.

Diante do Grêmio, o time finalizou apenas 12 vezes ao longo da partida e somente dois desses arremates tiveram a direção certa. Esse é o motivo principal para a sequência de quatro jogos sem vitória (3 empates e 1 derrota). Ela motivou a queda da equipe da terceira para a quinta posição na classificação do Brasileirão. O Coxa tem 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas).

O retorno do atacante Kleber Gladiador era aguardado para o jogo em Porto Alegre. Ele havia cumprido no empate sem gols contra o Corinthians, na oitava rodada, a suspensão por sua expulsão no jogo anterior contra o Bahia, que também ficou no 0 a 0. Porém, o atleta acabou suspenso preventivamente pela justiça esportiva até que seja julgado por sua exclusão. Ele é acusado de três agressões e pode ser suspenso por até 12 partidas.

O Coritiba ainda tenta reverter essa decisão tentando contar com o jogador para o duelo contra o Cruzeiro. Se tiver sucesso, ele deve ser escalado entre os titulares. Se a decisão for mantida, Alecssandro deve ocupar o posto.

# Aproveite esse jogo para GANHAR DINHEIRO na .

 

Leia Mais:

O Vasco tentará fazer a lição de casa diante do Atlético-GO

Timão tentará quebrar tabu na Arena Grêmio

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes