Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com possível titularidade de Coutinho, Liverpool precisa se recuperar depois de dois tropeços

14/09/2017 - 12:41 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após dois tropeços seguidos, o Liverpool tenta se recuperar neste sábado, 16 de setembro, em partida contra o Burnley pela quinta rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2017/2018. Agendado para Anfield Road, em Liverpool, o confronto tem início agendado para 11h (horário de Brasília).

Na jornada anterior da Premier League, o Liverpool foi massacrado pelo Manchester City. Levou 5 a 0 no estádio do rival. A análise desse jogo, no entanto, deve ser feita em duas partes. No início, o jogo foi bastante equilibrado e os visitantes até desperdiçaram chances de abrir o marcador. Porém, logo após sofrer o gol, os vermelhos tiveram Sadio Mané, seu principal atacante, expulso. Com um a menos, viraram presa fácil.

A segunda decepção foi caseira. Na quarta-feira, 13 de setembro, a equipe não passou do empate, por 2 a 2, contra o Sevilha, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. Saiu em desvantagem, virou o marcador, teve um pênalti desperdiçado pelo atacante brasileiro Roberto Firmino e cedeu a igualdade no segundo tempo.

Isso mais uma vez gerou críticas ao técnico Jurgen Klopp. O alemão, que conseguiu dar um ritmo mais intenso e aumentou a agressividade dos vermelhos de Liverpool, não tem obtido o mesmo sucesso na melhoria do setor defensivo. Com oito gols sofridos em quatro jornadas, tem a segunda defesa mais vazada da Premier League. Não parece considerar isso um problema sério, até porque na janela de transferência sequer cogitou contratar defensores de primeira linha.

Em oitavo lugar na classificação com sete pontos (duas vitórias, um empate e sete derrotas), três atrás dos líderes Manchester United e Manchester City, o Liverpool não poderá contar com Mané na partida deste sábado. Recorreu da punição de três jogosaplicada ao atleta pela exclusão na partida anterior, mas foi derrotado.

Porém, é bastante provável que o meia brasileiro Philippe Coutinho seja escalado desde o início. Depois de ficar afastado desde o final da pré-temporada devido às negociações para uma possível transferência para o Barcelona, o atleta foi relacionado pela primeira vez por Klopp para um jogo oficial no duelo diante do Sevilha. Começou no banco de reservas e entrou aos 31min do segundo tempo, quando a partida já estava empatada em 2 a 2.

Quem virou dúvida para a partida foi o meio-campista Mohamed Sarah. Ele precisou deixar o campo minutos antes do final do confronto com o Sevilha e precisará passar por exames que definirão se poderá atuar neste sábado. Fora de combate, por contusão, estão o defensor Nathaniel Clyne e o meia Adam Lalana.

Melhores Momentos de Liverpool 2 x 2 Sevilla (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Burnley também enfrentou turbulência em seu início de campanha na edição 2017/2018 da Premier League. Começou com uma surpreendente vitória sobre o Chelsea, atual campeão, em pleno estádio de Stamford Bridge, por 3 a 2.

A alegria, no entanto, durou pouco. Os pontos que poderiam ser considerados um ‘bônus’ na luta contra o rebaixamento acabaram sendo usados para repor o fracasso seguinte. Em casa, o time levou 1 a 0 do West Bromwich Albion, um rival direto nessa batalha.

Depois de passar pelo Blackburn, por 2 a 0, na eliminatória da Copa da Liga da Inglaterra, o Burnley arrancou outro resultado surpreendente. Diante do Tottenham, em Wembley, voltou com mais um ponto na bagagem. Porém, dessa vez, não desperdiçou a ‘gordura’. Em casa, na jornada de número quatro, teve dificuldades, mas confirmou o favoritismo derrotando o Crystal Palace por 1 a 0. Alcançou, assim, sete pontos, a mesma pontuação do Liverpool. Devido aos critérios de desempate, abriu sua participação na quinta rodada na sétima posição.

No terceiro confronto com um time de alta capacidade de investimento fora de casa, o Burnley do técnico Sean Dyche provavelmente não poderá contar com o goleiro titular Tom Heaton. Ele sofreu uma contusão no ombro que o tirou do gramado ainda no primeiro tempo da partida contra o Crystal Palace. Deu lugar a Nick Pope, que provavelmente ganhará a posição de titular caso Heaton seja vetado pelo departamento médico. Também estão na enfermaria o defensor Jeff Hendrick e o atacante Nahki Wells.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

City encara a surpresa Watford pela Premier League

Após derrota, Bayern recebe o Mainz para subir na tabela

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes