Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com quase 90% de aproveitamento, a Bélgica pega o lanterna Gibraltar

30/08/2017 - 12:11 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Líder de seu grupo nas eliminatórias europeias para Copa do Mundo da Rússia 2018 e defendendo uma invencibilidade de nove partidas (seis vitórias e três empates), a Bélgica enfrenta nesta quinta-feira, 31 de agosto, a frágil seleção de Gibraltar. No estádio Maurice Dufrasne, em Liége, o duelo, que tem início marcado para 15h45 (horário de Brasília), faz parte da programação da sétima das dez rodadas da disputa.

Com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), os belgas estão na primeira posição do grupo H, com quatro pontos de vantagem na comparação com a Grécia, segunda colocada. Podemassegurar matematicamente nessa jornada dupla de eliminatórias a vaga no Mundial russo uma vez que têm confronto direto com os gregos, fora de casa, em 3 de setembro.

Certamente essa partida foi a motivadora para que o técnico Roberto Martinez convocasse o meia Eden Hazard, do Chelsea. O atleta está fora dos gramados desde o final de maio quando fraturou o tornozelo direito. Ainda não foi utilizado por seu clube na temporada 2017/2018, mas pode ganhar alguns minutos contra a inexpressiva equipe de Gibraltar e, dependendo de seu desempenho, ser escalado na Grécia. Tal decisão, contudo, passa pela disposição do atleta e também pela avaliação médica.

Não foi a única decisão surpreendente do técnico na convocação para os dois próximos jogos. O meia Radja Nainggolan, da Roma, ficou fora da lista mostrando que não ganhou a confiança do treinador nas quatro oportunidades em que foi chamado anteriormente.

Quem terá nova oportunidade é Steve Defour, meia que vinha sido deixado de for a das listas desde novembro do ano passado, e Jordan Lukaku, que ficou dez meses sem ser chamado por Martinez.

Melhores Momentos de Gibraltar 0 x 6 Bélgica (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Um amistoso contra Malta, em 4 de junho de 2014, registrou a mais recente vitória da seleção de Gibraltar. O jejum iniciado há mais de três anos alcança 20 partidas (19 derrotas e um empate), que inclui todos os seis jogos das eliminatórias para o Mundial de 2018. Dessa forma, a equipe segura a lanterna da chave H.

Não deixará o último posto nesta rodada mesmo que surpreenda os belgas. Sem pontuar, com três gols marcados e 24 sofridos, Gibraltar está quatro pontos atrás da Estônia, quinta colocada. Na oitava rodada, em casa, a equipe terá pela frente a equipe da Bósnia e Herzegovina.

# Veja o PROGNÓSTICO de nossos especialistas e acesse .

 

Leia Mais:

Portugal pega a surpreendente Ilhas Faroé para fazer saldo

Em grupo embolado, França pode complicar a vida da Holanda

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes