Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com um Histórico de conquistas, Palmeiras e Cruzeiro se encontram na Copa

26/06/2017 - 17:13 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Reagindo no Brasileirão e prestes a retomar sua campanha na Copa Libertadores da América, o Palmeiras encara o Cruzeiro nesta quarta-feira, 28 de junho, pelas quartas de final da Copa do Brasil em sua edição 2017. A partida, com início agendado para 21h45 (horário de Brasília), acontece no Allianz Parque, em São Paulo.

O duelo contra o Internacional nas oitavas de final indicou que o torneio não é prioridade para o técnico Cuca, que chegou a poupar uma série de jogadores ma vitória, em casa, por 1 a 0, e derrota, por 2 a 1, fora. O gol qualificado definiu a sobrevivência. Como tem uma partida importante contra o Grêmio na décima primeira rodada do Brasileirão, a estratégia muito provavelmente será repetida.

Porém, as circunstâncias podem fazer com que a intensidade nas alterações não seja tão grande contra o Cruzeiro. No domingo, 25 de junho, o Palmeiras derrotou a Ponte Preta, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, subindo para 16 pontos (5 vitórias, 1 empate e 4 derrotas) na classificação. A batalha em Campinas, no entanto, deixou três baixas. O meia Guerra, que levou cartão amarelo, e o zagueiro Mina e o também meia Tchê Tchê, expulsos, não poderão atuar no Brasileirão. Assim, não há motivo para que sejam poupados nesta quarta-feira.

O mesmo acontece na posição que tem sido a mais problemática do time. Com os volantes Felipe Melo, Arouca, Moisés e Thiago Martins machucados, Cuca deve repetir a escalação de Gabriel Furtado, de 17 anos, como parceiro de Guerra na proteção à defesa e saída de bola em velocidade. Até porque Bruno Henrique, recém-contratado para dar mais opções ao treinador, não foi inscrito na Copa do Brasil.

 

Melhores Momentos de Ponte Preta 1 x 2 Palmeiras:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O time mineiro antecipou a ‘folga’ de seus atletas titulares. Na nona rodada do Brasileirão, Mano Menezes colocou em campo diante da Ponte Preta, também em Campinas, um time quase que inteiramente reserva. Perdeu por 1 a 0, mas preservou seus principais jogadores para a vitória de domingo, por 2 a 0, contra o Coritiba, no Mineirão, que levou o Cruzeiro para 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas) na classificação. Subiu duas posições completando a jornada de número dez no décimo posto.

O descanso antecipado permite imaginar que o treinador deve usar o time principal para enfrentar o Palmeiras, com o quarteto de criadores de jogadas ofensivas formado por Robinho, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis.

Há dúvida, no entanto, em relação do volante Lucas Romero, que tem sido considerado um dos jogadores fundamentais para o clube na temporada 2017. Ele deixou a partida contra o Coritiba ainda no primeiro tempo com dores no joelho. Terá que sofrer novos exames para que a gravidade da lesão seja avaliada. Se não puder atuar, Mano Menezes tem muitas opções para a posição. A vaga será disputada por Henrique, Hudson, Lucas Silva e Ariel Cabral.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e ACESSE .

 

Leia Mais:

Jogando em casa, o Flamengo vai pra cima do Santos para abrir vantagem

Chapecoense tenta brecar a surpreendente Defensa y Justicia

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes