Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Com vaga aberta no ataque, Jonas ainda sonha com Copa do Mundo

08/02/2018 - 14:51 - Futebol

por Cristina Possamai

Jonas nunca foi chamado por Tite para a Seleção Brasileira, mas se mantém focado. O treinador e sua comissão técnica costumam fazer avaliações bem amplas e asseguram que existem vagas para a Copa do Mundo e inúmeros jogadores continuam sendo considerados. 

Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou um extenso calendário de avaliações de Tite e seus olheiros em partidas e treinos no Brasil e na Europa. E Jonas está incluído nesta força-tarefa. Afinal, ele marcou 28 gols em 32 partidas disputadas.

Simplesmente, ele é o brasileiro que mais balançou as redes na Europa. Entre as principais ligas do mundo, ele também se destaca com 25 gols no Português. Harry Kane, do Tottenham, que marcou 22 no Inglês, é quem chega mais perto.

Tempo corre contra o atleta do Benfica

A última convocação acontecerá em março. Mas, Jonas não desanima. “Eu sempre sonhei jogar a Copa do Mundo. A gente sabe que, com o Tite, não fui convocado nenhuma vez. Mas eu me apego muito às declarações dele sobre quem joga em alto nível nos clubes poder ser convocado, que nada está descartado”, afirmou.

Com Dunga, ele chegou a ser convocado, só que nunca conseguiu emplacar uma sequencia com a camisa canarinho. “É um objetivo meu voltar para a Seleção, pensando em Copa do Mundo. Estou com 33 anos, completo 34 em abril, então essa seria a última oportunidade. Depois vou estar com 38, nem sei se vou estar jogando bola ainda. Sei que o tempo é curto”, finalizou o atacante. 

No momento, Gabriel Jesus é o 9 titular da Seleção, enquanto Firmino, Diego Souza e outros nomes brigam pela vaga de suplente.

Leia mais:
Reforço no Palmeiras? Lateral deve ficar a disposição de Roger Machado

Olheiros de Tite avaliam atletas no Brasil e no exterior antes de última convocação

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes