Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Como o Atlético-GO voltou para a Série B

07/12/2017 - 17:13 - Futebol

por Frederico Verchai

Campeão da Série B de 2016, o Atlético-GO iniciou este ano tendo como principal objetivo a permanência na Série A em 2017. Entretanto, as coisas não saíram como o planejado e a equipe passou grande parte do Brasileirão sendo o saco de pancada dos adversários, o que resultou na volta para a segunda divisão em 2018.

Logo na estreia, o Dragão goiano foi derrotado pelo Coritiba com uma goleada por 4x1 e seguiu sendo derrotado nas três rodadas seguintes, para Flamengo, Corinthians e Bahia, até que na 4ª rodada finalmente conseguiu uma vitória, por 3x0 contra Ponte Preta. Com apenas duas vitórias nas dez primeiras partidas, o Atlético ficou fora do ZR apenas na 7ª rodada, enquanto nas outras rodadas variou entre as quatro últimas colocações.

Os resultados negativos tiveram um reflexo na comissão técnica do Dragão, que foi mudada quatro vezes. Iniciando o Brasileirão com Marcelo Cabo como treinador, a equipe teve ainda João Paulo Sanches como interino, e Doriva, que ficou no comando entre a 7ª e 15ª rodada e foi demitido depois de não vencer nenhuma das nove partidas que disputou no comando dos goianos.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

A partir da 16ª rodada, a equipe foi comandada por João Paulo Sanches, que permaneceu até o fim da temporada mesmo com as sequências ruins. Encerrando o primeiro turno na lanterna do Brasileirão, com apenas doze pontos conquistados, o Atlético-GO começou o segundo turno melhor, com uma vitória em casa por 1x0 contra o Coritiba.

Na sequência, o desempenho melhorou, tanto que terminou o returno na 15ª colocação, conseguindo pontuar o dobro que antes. Levando em conta apenas as últimas 19 rodadas, o Atlético teve um total de seis vitórias, seis empates e sete derrotas. Vale até destacar que terminou a competição nacional invicta nas últimas cinco rodadas.

Rebaixado mais uma vez para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO irá para a sua 15ª participação na Série B e a quarta nos últimos oito anos.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Zico convida e Neto participará do Jogo das Estrelas

Para imprensa argentina, Independiente está com a mão na taça

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAL x RIV

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x MAC

ver dica

Confiança

80%
3 MIL x LAZ

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 16

RANKING

1 Ivan ***

850,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes