Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Conca acerta com Flamengo e se apresentará em janeiro

16/12/2016 - 17:01 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Flamengo encaminhou um acordo de empréstimo de um ano com o Shangai SIPG, da China para que o meia Darío Conca vista sua camisa na temporada de 2017. Aos 33 anos, o argentino está Miami onde se recupera de uma lesão grave no joelho esquerdo. A previsão de voltar aos gramados é em maio, o que deixaria Conca pronto para o Brasileirão e Copa Libertadores.

O clube aguarda de forma cautelosa resultados de exames médicos do jogador, Conca operou o joelho no fim de agosto com o médico Robert Laprade (ortopedista famoso por operar atletas).

Na última semana, o meia fez uma revisão e ouviu do médico que a recuperação está caminhando bem. Nesse período, o jogador foi liberado pelos chineses para ficar em sua casa em Miami, onde faz tratamento e treina em período integral. Junto ao atleta argentino, encontra-se o fisioterapeuta e preparador físico que vão acompanhá-lo no Flamengo, inclusive custeados pelos chineses.

Com auxílio de Marcos Motta, advogado de Conca, já existe um acerto para  Shangai SIPG liberar o jogador por empréstimo para se recuperar no time da Gávea (em sua nova estrutura) e voltar para a China em 2018, ano em que voltaria a atuar na liga local  e na Liga dos Campeões.

Nesse acordo com os chineses, o Flamengo aproveitaria a oportunidade e pagaria apenas pequena parte do salário, no máximo R$ 500 mil (o salário de Conca na China é de R$ 2 milhões por mês).

No Flamengo, atualmente, Zé Ricardo tem à disposição Diego, Mancuello e o garoto Lucas Paquetá para a posição. A saída de Alan Patrick, que retornou ao Shakhtar Donetsk, abriu espaço para mais um meia no elenco.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ESP x ING

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 BAH x PAR

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 41

RANKING

1 Jair ***

482,00

2 Elias ***

400,00

3 Robson ***

190,00

4 cicero g ***

160,00

5 Marcos ***

145,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes