Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Conheça o novo treinador do Flamengo

09/01/2018 - 15:53 - Futebol

por Frederico Verchai

Depois de uma passagem relâmpago de Reinado Rueda, o Flamengo voltou a apresentar um treinador brasileiro para a temporada. Anunciado oficialmente ainda na segunda-feira (08), Paulo César Carpegiani foi apresentado nesta terça no Ninho do Urubu.  Como o próprio técnico deixou claro no início da sua coletiva, hoje é o treinador do Flamengo, mas a situação pode ainda mudar nos próximos dias.

“Hoje sou o treinador do Flamengo. Existe um projeto. Sentamos e conversamos. Hoje sou o treinador, mas não está afastada a possibilidade de se encontrarmos uma pessoa e tivemos um consenso, entrar no meu lugar amanhã ou depois”, declarou Carpegiani.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Experiente, o ex-volante já tem uma longa história com o Flamengo. Ainda em 1977, chegou como jogador ao Rubro-negro carioca e ficou até o início da década de 1980, quando se encerrou a carreira por conta de um problema no joelho aos 31 anos. Atuando ao lado de Júnior, Zico e Andrade, conquistou o Brasileiro de 1980 e disputou mais de 220 jogos com o Mengão, marcando 12 gols.

Depois da aposentadoria como jogador, Carpegiani então iniciou a carreira como técnico justamente no Flamengo, em 1981. Já de cara, foi o comandou a campanha campeã da Copa Libertadores e da Copa Intercontinental (equivalente ao Mundial de Clubes de hoje), ambas no mesmo ano. Em 1982, ainda conquistou o Brasileirão, mas acabou encerrando sua passagem no ano seguinte.

Saindo do Rio de Janeiro, o treinador por diversos outros clubes, como Internacional, Palmeiras e Cerro Porteño, para em 2000 voltar ao Flamengo. Porém, ao contrário da primeira passagem, essa foi marcada por fortes criticas. Apesar de ter classificado a equipe para a final da Taça Guanabara, o técnico demitido depois de ser considerado o principal culpado pela derrota por 5x1 contra o Vasco da Gama na final, já que escalou o zagueiro Fabão no lugar de Athirson, machucado.

E agora, 37 anos depois da sua primeira passagem como treinador pelo Flamengo, Paulo Cesar Carpegiani está de volta. Hoje com seus 68 anos, tem o desafio de terminar de montar o novo elenco carioca para a temporada de 2018, onde o Flamengo terá o estadual, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Libertadores. Classificado no Grupo 4, a equipe já tem como adversários definidos o Emelec e River Plate.

“Satisfação muito grande estar retornando. Estou muito tranquilo, sei o que representa o Flamengo, me sinto muito à vontade. Há alguns dias atrás, quando fui consultado sobre a possibilidade de um planejamento, imediatamente gostei dessa ideia”, afirmou o treinador na coletiva.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Rueda não é mais técnico do Flamengo

Nos EUA, Corinthians inicia programação para estreia na Florida Cup

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes