X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Conmebol anuncia suspensão de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas em março

07/03/2021 - 09:00 - Futebol

por Cristina Possamai

A Conmebol anunciou a suspensão das duas rodadas previstas para março das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2021. A decisão foi tomada em uma reunião o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O próximo passo será divulgar quando essas partidas serão realizadas.

Inicialmente, esses jogos tendem a ser disputados no segundo semestre, em setembro ou outubro. A seleção brasileira iria encarar a Colômbia em Barranquilla e a Argentina no Recife.

A razão para esse cancelamento das rodadas se deve novamente a pandemia, bem como a dificuldade para que os jogadores das seleções comparecessem devido as restrições impostas pelos países europeus.

A Inglaterra, por exemplo, determina que os atletas cumpram uma quarentena de cerca de 10 dias depois de retornar da América do Sul, o que complicaria a vida dos clubes em momentos decisivos das temporadas. Sendo assim, a Fifa tirou a obrigatoriedade de liberação por parte dos clubes.

Vale lembrar que as Eliminatórias são realizadas em sistema de jogos de ida e volta, todos contra todos. Os quatro primeiros países ganham vagas diretas para a Copa do Mundo, enquanto o quinto lugar consegue uma possibilidade de disputar a repescagem, contra seleção de outro continente.

Nota oficial da Conmebol sobre as Eliminatórias de março

“O Conselho da CONMEBOL decidiu suspender a dupla data das Eliminatórias para o Catar 2022 marcada para março. A decisão se deve à impossibilidade de ter todos os jogadores sul-americanos em tempo hábil. A FIFA analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a CONMEBOL e associações membro. Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas”, consta na nota oficial da Conmebol sobre as eliminatórias.

Até o momento, quatro das 18 rodadas previstas já foram realizadas. O Brasil está liderando com 12 pontos somados, alcançando 100% de aproveitamento. A Argentina está no segundo lugar com 10 pontos.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.