Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Conmebol aplica dura punição ao Flamengo por confusão na Sula de 2017

25/01/2018 - 15:31 - Futebol

por Frederico Verchai

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (25) a punição que será aplicada ao Flamengo pela confusão protagonizada pelos torcedores rubro-negros na final da Copa Sul-Americana de 2017. A entidade puniu a equipe com dois jogos com portões fechados nas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores, além de uma multa de US$ 300 mil (R$ 951.420).

Ainda cabe ao Flamengo recorrer da decisão, o que segundo o presidente Eduardo Bandeira de Melo será feito o quanto antes, no Tribunal de Apelação da Conmebol. Caso a equipe receba uma reposta negativa nesta segunda instância, ainda poderá pedir recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

“Claro que não gostamos, mas é uma decisão que a gente tem que respeitar. Vamos recorrer às instâncias que a gente tem direito. Não sei se é caso de ir ao CAS porque o jogo é dia 28 de fevereiro. Vamos tentar resolver no âmbito da Conmebol, mesmo. Se tiver que jogar com os portões fechados, a solução natural é jogar aqui na Ilha mesmo. Mas tudo isso aconteceu agora, há minutos, então não deu tempo”, declarou o presidente rubro-negro.

A estreia do Flamengo na fase de grupos da Libertadores seria no estádio Macaranã, no dia 28 de fevereiro, contra o River Plate, porém, agora com a punição, a partida deverá ser realizada na Ilha do Urubu, sem a presença de torcedores. O próximo jogo em casa do Flamengo será apenas no dia 18 de abril, ainda sem um adversário definido, que deverá sair das fases preliminares da Liberta.

As duas partidas sem torcedores é uma punição pelas cenas lamentáveis dos torcedores rubro-negros antes, durante e depois da final da Sul-Americana, vencida pelo Independiente, nas redondezas do Maracanã.

O maior problema do Flamengo com essa punição que o fato da equipe estar num grupo muito difícil, ao lado de River Plate e Emelec (além de outro adversário a ser definido), que certamente tem tudo para ser um dos grupos mais disputados. Sem poder contar com o apoio de um Maracanã lotado logo na sua estreia contra um dos clubes mais tradicionais na Libertadores, o Flamengo precisará render muito em campo para não sentir falta dos seus torcedores e mesmo assim ter chances de classificação.

 

LEIA MAIS:

Flamengo tem planejamento para acabar com fantasma da Liberta

Flamengo terá desfalque na estreia da Libertadores

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes