Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Conversas avançam e jogadores de São Paulo e Corinthians podem ser trocados

29/11/2017 - 09:42 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Corinthians e São Paulo já estão com negociações bem encaminhadas para selar a troca entre o atacante Lucca e o lateral-esquerdo Júnior Tavares.

Ambos chegam com empréstimo de um ano e preços de compra fixados de R$ 3 milhões para o corintiano e R$ 5 milhões para o são-paulino.

O Corinthians vê Júnior Tavares com bons olhos para substituir Guilherme Arana, que está fechado com o Sevilla-ESP.

O São Paulo, por sua vez, acredita que Lucca chega com chances de brigar pela titularidade do ataque tricolor, ou até mesmo fazer dupla com Lucas Pratto, ajudando o argentino, que prefere um estilo de jogo com outro atacante ao seu lado (nessa temporada Pratto teve muita dificuldade atuando sozinho à frente e por diversas vezes o atacante de áre precisou voltar para recuprar a bola, fugindo às suas características).

O jogador foi um pedido de Dorival Júnior. O treinador já indicou que pretende contar com pelo menos dois jogadores de beirada de campo, e Lucca se encaixa perfeitamente por também ter facilidade para marcar gols. Apesar do rebaixamento da Ponte Preta, após a derrota no último domingo (26) para o Vitória, o atacante marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro, sendo o quarto artilheiro, atrás de André do Sport (15), Henrique Dourado do Fluminense (18) e Jô do Corinthians (18).

Por outro lado, com carência na lateral esquerda, Dorival não gostaria de perder o lateral pois vê um grande futuro no jogador de 21 anos. As laterais são consideradas problemas para o time do Morumbi e, mesmo com o retorno de Reinaldo (emprestado à Chapecoense), o comandante tricolor pretende reforçar esse lado e por sua velocidade e agilidade, Júnior Tavares poderia atuar mais à frente, assim como aconteceu no último domingo na vitória do São Paulo diante do Coritiba.

Já no lado corintiano, a saída de Arana para o Sevilla já dá dor de cabeça no técnico Fábio Carille. Para substituí-lo, o comandante já havia tentado a contratação de Reinaldo em troca do goleiro Walter ao time do São Paulo, mas as negociações não avançaram. Agora, o time corintiano viu a alternativa de propor essa troca com o rival. O argumento é de que, em baixa no Tricolor, Júnior poderia se valorizar com uma boa temporada no Timão. Carille também espera a contratação de dois pontas, mas Lucca não é prioridade.

Lucca tem contrato com o Corinthians até 2019, enquanto Júnior Tavares está vinculado ao São Paulo ao menos até 2021.

As conversas ainda não foram seladas, mas estão em estão avançadas e podem ser definidas nos próximos dias.

# Aposte nos melhores times de futebol, acessando .

 

Leia Mais:

Lugano escuta proposta e pode continuar no São Paulo

São Paulo negocia empréstimo de atletas para Fortaleza de Rogério Ceni

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes