Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Corinthians aposta no entrosamento como arma para esse ano

04/01/2017 - 13:14 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Diferente do que aconteceu no ano passado, a procura do mercado em seus atletas está muito baixa e o Corinthians vê como improvável um novo “desmanche” e acredita no entrosamento já conquistado no ano passado para se destacar na próxima temporada.

Com pouca verba para contratações, a ideia da diretoria é manter a equipe do ano passado e tentar recusar ao máximo as propostas. O meia Rodriguinho, sondado pelo futebol chinês, e o atacante Marlone, que recebeu uma proposta oficial do Atlético-MG (já negada pela diretoria) são exemplos disso e como o risco de perder Marlone tem diminuído, o Corinthians diminuiu também a atuação no mercado em nome de uma possível reposição. O clube ainda não fez uma oferta por Willian Pottker, da Ponte Preta, jogador que é sondado pelo Botafogo.

E como sonhar não custa nada, nos últimos dias surgiu a possibilidade da volta do meia Jadson, vendido pelo próprio Timão ao Tianjin Quanjian, da China, por 5 milhões de euros (na cotação época, R$ 21 milhões). A diretoria trata o caso como um “sonho” mas estuda as possibilidades.

Com o acesso do Tianjin Quanjian à primeira divisão, o clube chinês está buscando jogadores estrangeiros mais renomados para o próximo ano e abriu a possibilidade de alterar os nomes que atualmente estão no elenco. Luis Fabiano, por exemplo, já foi liberado.

A janela chinesa de transferências se encerra no fim de fevereiro e os dirigentes corintianos estão em contato com os chineses e buscam possibilidades.

Um jogador que foi oferecido ao Corinthians é o garoto Junior Arias, uruguaio de 23 anos, artilheiro do Campeonato Uruguaio 2015/16 pelo Liverpool, quando anotou 19 gols e acabou como um dos destaques.

Ao término do Campeonato Uruguaio, o jovem foi para o Peñarol, equipe que defende atualmente. O jogador foi oferecido ao Corinthians por empresários. O clube prometeu analisar vídeos do atleta e dar uma resposta.

Já os jogadores e comissão técnica do Corinthians retornam das férias dia 11 de janeiro e se apresentam no CT Joaquim Grava para a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O time viaja quatro dias depois para os Estados Unidos, local onde disputará o Torneio da Flórida entre 18 e 21, antes de finalizar a preparação novamente em São Paulo.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 walter ***

0,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes