Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Corinthians conquista o décimo título da Copinha

25/01/2017 - 18:46 - Futebol

por Samir Valerio

“La Décima” veio, mas foi mais difícil que o esperado.

Pacaembu lotado, a fiel torcida presente em mais uma final do “timãozinho” contra uma adversário que vinha de uma derrota por goleada na semifinal, mas teve a sua presença garantida após a desclassificação do Paulista de Jundiaí, por escalar um jogador irregular.

Um cenário perfeito para um jogo fácil, um placar elástico e um título garantido... faltaram avisar a equipe do Batatais, que dirigido pelo técnico Paulo Lippi, montou um esquema com três zagueiros, que segurou o Corinthians até a segunda metade do segundo tempo, quando o artilheiro da Copinha, Carlinhos abriu o placar, após cruzamento do meia Marquinhos.

Logo em seguida, o time do Parque São Jorge ampliou o placar com uma tabela entre Carlinhos e Marquinhos. O meia chutou para o gol e não deu chance ao goleiro Gerson.

Após tanto sofrimento, tudo parecia decidido, a torcida cantava como sempre, canções de conquistas, foi aí que o time do Batatais calou a fiel torcida.

Em um lançamento longo, o artilheiro do Fantasma, Douglas Pote domina a bola com maestria e, com um lindo toque encobre o goleiro corintiano e reacende as esperanças da equipe do interior paulista.

Para sorte do Corinthians, o tempo e o fôlego não foram suficientes para um possível empate do Batatais, que lutou como pode, mostrou toda a vontade e coragem de encarar, de igual por igual, o time mais vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não conseguiu tal feito.

Agora o que resta e comemorar, tanto o Batatais, que até esse ano, nunca havia vencido um jogo se quer na Copinha e desta vez chegou a uma final e para o maior vencedor do torneio, o Corinthians que fecha um ciclo vitorioso do seu técnico, Osmar Loss, que chegou em quatro finais consecutivas, vencendo em duas delas e que agora seguirá para o time profissional do Corinthians, como auxiliar técnico de Fábio Carille.

Parabéns Sport Club Corinthians Paulista pela décima conquista.

Leia mais:

Corinthians busca “La Décima” na Copa São Paulo

“Gato” faz Paulista perder vaga na final da Copinha 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 tania ***

485,00

2 Claudio ***

470,00

3 walter ***

0,00

4 André ***

0,00

5 Renato ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes