Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Corinthians defende invencibilidade e encara o Santos na Arena

01/06/2017 - 11:41 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Colíder do Brasileirão 2017, o Corinthians faz neste sábado (3), seu primeiro clássico na competição. Recebe, na Arena Corinthians, em São Paulo, o Santos. A partida faz parte da 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro e tem início marcado para 19h (horário de Brasília).

Campeão Paulista, o Timão defende uma série invicta que atingiu 16 partidas (8 vitórias e 8 empates). Seu último fracasso aconteceu ainda na fase de classificação do Paulistão. Foi batido, em 19 de março, para a Ferroviária (1 a 0). Nesse período de mais de dois meses sem perder, contudo, o time sofreu uma forte decepção. Acabou sendo eliminado na decisão por pênaltis contra o Internacional na quarta fase da Copa do Brasil

No Brasileirão, tropeçou na estreia ao empatar, em casa, com a Chapecoense, por 1 a 1, mas reagiu e venceu os dois jogos que realizou fora de seus domínios na sequência. Marcou 1 a 0 no Vitória e no Atlético-GO. Divide a liderança do torneio com a Chape e o Cruzeiro, que alcançaram a mesma pontuação. Quando os critérios de desempate são usados, fica em segundo lugar, atrás do time catarinense.

Os números mostram que ao longo da temporada o Corinthians tem conseguido desempenho superior quando atua como visitante do que quando joga em casa. A explicação para tal fenômeno é seu estilo defensivo de se postar esperando chances de contra-atacar.

Para superar essa dificuldade, a torcida deve ajudar. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos logo no início da semana e muito provavelmente a Arena Corinthians estará lotada para o clássico que, por determinação dos órgãos de segurança paulistas, só terá corintianos nas arquibancadas.

Isso pode ajudar a compensar os muitos problemas médicos enfrentados pelo técnico Fábio Carille. Estão em tratamento de lesões e vetados para o duelo o zagueiro Balbuena, o meia Danilo, o lateral-direito Léo Príncipe, o meia Mantuan e o volante Felipe Bastos. Este último, depois de dois meses se afastamento, voltou a treinar com o grupo na segunda-feira e se machucou novamente. Não terá condições de atuar diante do Peixe.

O meia Jadson, de 33 anos, foi preservado de alguns treinamentos na semana, mas deve ficar à disposição do treinador. O mesmo aconteceu com Marquinhos Gabriel, que também não é considerado um problema para a partida.

A dúvida fica ainda em relação ao zagueiro Vilson. Ele está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, já participa dos treinos ao lado dos colegas. Porém, ainda precisa recuperar o melhor condicionamento físico para atuar. Dessa forma, a maior possibilidade é de que não seja relacionado para o jogo diante do alvinegro santista.

Quem pode ser a novidade é o meia Giovanni Augusto, recuperado de uma lesão no tornozelo. Como está há um longo período sem atuar, se receber o sinal verde do departamento médico a tendência é de que seja colocado no banco de reservas.

 

Melhores Momentos de Corinthians 1 x 0 Santos pelo Paulistão 2017:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Depois de um longo período de jogos seguidos por estar disputando a Copa do Brasil e a Libertadores, o Santos teve uma semana livre de preparação. Veio a calhar para uma equipe que ainda não venceu um clássico sequer na temporada 2017. No Paulistão, foi batido por São Paulo, Palmeiras e Corinthians.

Para tentar virar a mesa, o técnico Dorival Júnior provavelmente poderá contar com o lateral-esquerdo Zeca.  O atleta foi substituído na partida contra o Cruzeiro, em que o Peixe foi derrotado, por 1 a 0, na Vila Belmiro, na terceira rodada do Brasileirão, por 1 a 0, com dores na perna esquerda. Exames mostraram que não houve lesão no local.

Mesmo que não esteja nas melhores condições, deve ser escalado. Até porque o treinador não tem no elenco opções de especialistas para substituí-lo. Caso Zeca seja vetado, o atacante Copete, o lateral-direito Matheus Ribeiro ou o meia Jean Mota podem ser improvisados. O reserva imediato para posição é Caju, que está machucado.

Desfalque certo para o clássico será do meia Lucas Lima. Ele está em tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda. O técnico não adiantou quem será o escolhido para a vaga. Há 22 meses no cargo, Dorival Júnior tem o desafio de reverter a delicada situação do clube nesse início de Campeonato Brasileiro. Com três pontos (1 vitória, 2 derrotas), o Peixe ocupa uma modesta 15ª colocação.

# Na  você pode FATURAR ALTO nesse jogo. Vitória do Corinthians tem cotação de 1.833, empate apresenta retorno de 3,20 e sucesso santista multiplica por 4,10 o capital investido.

 

Leia Mais:

São Paulo desiste de Fernando Bob e Cleber

Seis meses depois da tragédia, Chape é líder do Brasileirão

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes