Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Corinthians despacha o Vasco e está na final da Florida Cup

19/01/2017 - 11:33 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A equipe do Corinthians estreou com o pé direito em 2017 e em seu primeiro jogo da temporada goleou a equipe vascaína pelo placar de 4 a 1 e assegurou sua vaga para a final da Florida Cup.

A noite desta quarta-feira ainda reservou belos gols aos times brasileiros, três deles no primeiro tempo. Os dois primeiros gols do Corinthians aconteceram de maneira bem semelhante, aos 20 minutos, Camacho arrancou pelo meio e tocou para Rodriguinho que devolveu de calcanhar e deixou o companheiro na cara do gol para abrir o placar.

O gol do Vasco também foi uma pintura. O experiente Eder Luis recebeu de Nenê na ponta esquerda e de fora da área arriscou, a bola morreu no ângulo do goleiro Cássio.

Nos acréscimos do primeiro tempo, mais uma tabelinha, Marlone arrancou pelo meio, nesse momento a dupla de zaga tentou fechar o espaço do camisa 8 e deixou Romero sozinho, o paraguaio devolveu de primeira para Marlone que saiu na cara de Martin Silva e só rolou para fazer o segundo do Corinthians.

Na segunda etapa o técnico do Corinthians, Fabio Carille, fez o que havia prometido, entrou na segunda etapa com um time diferente (considerado reserva) e não fez feio.

O Vasco (que realizou oito substituições ao longo do jogo) tentou dar uma pressionada, mas sem perigos reais ao gol corintiano e aos 39 minutos, num bate e rebate da zaga vascaína, Rodrigo tentou tirar a bola da área, pegou errado nela que sobrou para Marquinhos Gabriel, que sem opções de passe avançou até a linha de fundo e cruzou para o estreante Kazim completar de cabeça.

Com o placar em 3 a 1 o Vasco se jogou para cima do Corinthians e num contra-ataque Kazim saiu na cara do goleiro vascaíno e só rolou para Marquinho Gabriel, com o gol vazio, fechar o placar.

Final de jogo em Orlando, Corinthians 4 a 1 no Vasco da Gama e um ótimo teste para as duas equipes. No lado paulista a certeza de briga por posições em diferentes setores do time, a equipe do segundo tempo apresentou muita disposição e manteve o ritmo dos titulares ampliando o placar.

No lado carioca a certeza que Cristovão Borges terá muito trabalho pela frente. O time considerado titular não aguentou o ritmo dessa pré-temporada e os reservas não corresponderam a altura.

O Corinthians volta a campo pela competição no sábado, às 21h. O Vasco joga no mesmo dia na disputa de terceiro lugar, às 18h15.

 

Leia mais:

Corinthians e Vasco se enfrentam na semifinal da Florida Cup 

Jadson chega ao Brasil e vê três clubes interessados em seu futebol

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 33

RANKING

1 walter ***

0,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes