Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Corinthians e Ponte Preta reeditam final de 2017 na abertura do Paulista

17/01/2018 - 16:35 - Futebol

por Cristina Possamai

Finalistas da edição de 2017, Corinthians e Ponte Preta estreiam nesta quarta-feira no Campeonato Paulista, às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu. O Corinthians começa a defesa do título Paulista com poucas mudanças na equipe que Fabio Carille encara como titular. Já a Ponte procura juntar os cacos após o rebaixamento no Brasileiro. 

Ponte Preta aposta na garotada no Paulista

Saem os nomes consagrados, como, por exemplo, Rodrigo, Emerson Sheik e Renato Cajá, e entra a garotada das categorias de base. Com a manutenção do treinador Eduardo Baptista, a ideia é apostar na juventude, sendo que 5 atletas são oriundas das categorias de base. 

Até mesmo o goleiro Aranha, que permaneceu após a queda, acabou preterido pelo menino Ivan nesta estreia na temporada 2018. Ainda sem contar com a força máxima, o treinador sabe que terá muito trabalho para reerguer a Macaca. 

Corinthians perde destaques, mas mantém base campeã

O Corinthians perdeu três importantes elementos da campanha campeã no Campeonato Brasileiro: o zagueiro Pablo, o atacante Jô e o lateral Guilherme Arana. Aos poucos, a equipe vai se reforçando no mercado de trabalho e o treinador tende suprir as ausências com Pedro Henrique na zaga, Kazim na frente e o garoto Guilherme Romão na lateral esquerda – Juninho Capixaba, contratado do Bahia, não foi inscrito para a primeira rodada.

O veterano Emerson Sheik ainda não está a disposição e deve passar por um período de condicionamento físico. Além da alteração nos atletas, o treinador também pretende mudar a forma de jogar do atual campeão nacional, deixando o 4-2-3-1 para se focar no 4-1-4-1. Assim, o volante Camacho perdeu espaço para o meia Jadson. 

- Confira os nossos prognósticos para as partidas nacionais e internacionais!

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes