Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Corinthians e São Paulo se enfrentam para Evitar as Férias Forçadas

21/04/2017 - 13:35 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na noite da última quarta-feira (19), em pleno Mineirão, não classificou o São Paulo às oitavas de final da Copa do Brasil, mas fortaleceu a equipe para o restante da temporada, a começar pelo jogo contra o Corinthians, neste domingo, em Itaquera, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Quem garante são os próprios são-paulinos.

“Mentalmente fortalece. Comandamos o jogo do começo ao fim, tivemos no mínimo seis chances para fazer o segundo gol. Faltou um pouco de sorte. Jogamos para vencer, para frente, com muita coragem. Isso é o que mais valoriza os meus jogadores”, afirmou o técnico Rogério Ceni, em entrevista coletiva, após a partida desta noite.

O treinador, contudo, prevê um crescimento mais acentuado a longo prazo.

“Vejo o fortalecimento de um grupo, especialmente para o Campeonato Brasileiro. A gente começa a encontrar caminhos, alternativas, e o São Paulo vai ser um time muito mais competitivo do que muitos esperam”, assegurou.

A vaga às oitavas de final da Copa do Brasil não veio porque o São Paulo perdeu o jogo de ida por 2 a 0, na semana passada, no Morumbi. Neste domingo, a situação será a mesma, já que tentará reverter a mesma desvantagem, mas desta vez contra o seu arquirrival, pelo Estadual.

“Vai ser um jogo difícil, mas temos tudo para conseguir a vitória”, projetou Gilberto, autor do segundo gol tricolor nesta noite. “A classificação infelizmente não veio, mas sabemos da responsabilidade que temos no domingo”, conscientizou-se, antes de exaltar o triunfo que acabou com a invencibilidade do Cruzeiro na temporada, após 22 jogos.

“O Cruzeiro estava sem perder dentro de casa há um bom tempo já. Conseguimos uma grande vitória e poderíamos ter conseguido a classificação. Nunca duvidei desse time, porque podemos chegar longe em qualquer competição. Mostramos isso. Foi por detalhes”, completou.

O lado corintiano também sofreu na última quarta. O time de Itaquera acabou sendo eliminado em casa diante do Internacional, atuando em casa. Após o empate no Rio Grande do Sul, o jogo repetiu o placar do Sul e foi para os pênaltis. O time paulista acabou perdendo nas cobranças alternadas e se despediu da Copa Nacional.

Esse não deve ser um fator que mude o ânimo do torcedor corintiano. O alvinegro vendeu até a noite desta quinta-feira (20), 41 mil ingressos para o clássico.

Este será o melhor público do Corinthians na temporada. Até o momento, o recorde é o clássico contra o Santos, quando 36.111 pessoas pagaram ingresso. O duelo também pode marcar a maior audiência em Itaquera desde a goleada do Timão sobre o São Paulo, por 6 a 1, no fim de 2015. Na partida em que o clube recebeu a taça de campeão brasileiro, 44.976 mil corintianos foram ao estádio. Depois, o melhor público foi nas oitavas de final da Copa Libertadores do ano passado: 43.098.

# O PROGNÓSTICO dessa partida está pronto. Para esse jogo, você pode LUCRAR até 3.15 vezes o que investir na .

 

Leia mais:

Três meses para o Retorno

A Maldição do Itaquerão

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes