Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Corinthians recebe o Bahia para reencontrar a vitória

21/06/2017 - 08:42 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Defendendo uma série invicta de 21 partidas e a liderança do Brasileirão em sua edição 2017, o Corinthians recebe nesta quinta-feira, 22 de junho, o Bahia, em partida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com início agendado para 19h30 (horário de Brasília), o duelo acontece na Arena Corinthians, em São Paulo.

Após ter um gol mal anulado nos últimos minutos da partida, o Corinthians ficou no empate sem gols contra o Coritiba, em Curitiba, no domingo, 18 de junho, pela oitava jornada do Brasileirão. Foi o suficiente para manter a liderança da competição, agora com 20 pontos (6 vitórias e 2 empates) e a condição de segunda melhor defesa do torneio, com apenas cinco gols sofridos.

Ainda que o resultado possa ter sido considerado aceitável apesar do erro da arbitragem, o desempenho ofensivo na capital paranaense foi sofrível. Em 90 minutos, conseguiu apenas quatro finalizações. Nenhuma delas no alvo, o gol anulado não conta, naturalmente.

Para tentar melhorar esse aspecto, o técnico Fábio Carille deve promover a volta do meia Jadson. Com limitações físicas, ele foi poupado da partida no Paraná. Deve ocupar a vaga que foi de Marquinhos Gabriel. Esse último sofreu uma lesão muscular diante do Coritiba e não deverá se recuperar em tempo de atuar nesta quinta-feira.

Essa deve ser a única modificação na equipe em relação ao último jogo, uma vez que Carille, ainda que faça revezamento do elenco, não costuma promover muitas alterações de uma partida para outra. No período de invencibilidade, iniciado em março, apenas o lateral-esquerdo Guilherme Arana participou de todas as partidas (12 vitórias e 9 empates).

 

Melhores Momentos de Coritiba 0 x 0 Corinthians:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Tricolor Baiano não terá um de seus reforços contratados recentemente para encarar o Corinthians. Como o atacante colombiano Mendoza foi emprestado ao Bahia pelo alvinegro paulista, não pode, por contrato, enfrentar o clube que detém seus direitos federativos.  Ele foi escalado como titular nas duas últimas partidas.

Não é o único jogador do tricolor com vínculo com o Corinthians. O atacante Gustavo também faz parte do elenco. No entanto, como sua negociação foi feita quando era proibido aos times que emprestam atletas vetarem sua participação em suas partidas, o jogador está disponível para ser escalado pelo técnico Jorginho. Porém, normalmente tem figurado apenas no banco de reservas.

O pacote de reforços na comparação com o time que foi derrotado no domingo pelo Palmeiras, por 4 a 2, na Arena Fonte Nova, é bastante superior. Nesse grupo está o meia Alione, que não pode atuar por ter sido emprestado pelo Verdão, o volante Édson, que cumpriu suspensão, e o atacante Régis, recuperado de contusão. Provavelmente todos farão parte da equipe titular.

O Bahia não tem apresentado um bom desempenho longe de seus domínios. Em quatro partidas, somou apenas um ponto. No geral, com dez pontos (3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas), abriu a 9ª rodada 10ª colocação.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista e acesse  para ser um vencedor.

 

Leia Mais:

Saindo da crise, Atlético-PR encara o São Paulo que está entrando em uma

A ótima volta de Jô no Corinthians

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes