Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Corinthians vai aproveitar jogo contra o Patriotas para testar elenco

24/07/2017 - 16:14 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Sem alguns de seus mais importantes jogadores, o Corinthians enfrenta nesta quarta-feira, 26 de julho, o Patriotas, da Colômbia, no duelo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana em sua edição 2017. Marcado para 21h45 (horário de Brasília), o duelo acontece na Arena Corinthians, em São Paulo.

Na partida de ida, houve empate por 1 a 1. Dessa forma, a igualdade sem gols serve para os colombianos. A repetição do marcador provoca a decisão por pênaltis. Qualquer outro placar igual com dois ou mais tentos faz com que o Patriotas se classifique para as oitavas de final. Quem vencer, naturalmente, avança.

Duas perdas do Corinthians são por contusão. O meia Jadson, com fratura em duas costelas, deve ficar por mais de um mês fora de ação. Outro que não tem condições de jogo devido à contusão muscular é o zagueiro Pablo. O número de desfalques muito provavelmente aumentará de acordo com o relatório que o departamento de fisiologia entregará ao técnico Fábio Carille. Jogadores que estejam sendo expostos a grande desgaste podem ser poupados.

Isso provavelmente incluirá o atacante paraguaio Romero. Com dores musculares, ele deixou o campo mais cedo na vitória de domingo, 23 de julho, por 1 a 0, diante do Fluminense, no Maracanã, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a 30ª partida invicta do Corinthians. Com isso, o plantel atual alcançou a terceira maior sequência sem derrotas na história do clube. Já são quatro meses sem perder.

Líder disparado do Brasileirão com 40 pontos (12 vitórias e 4 empates) e dono da defesa menos vazada do torneio (sete gols sofridos), o Timão claramente prioriza o torneio nacional. Porém, com a boa vantagem na liderança, o técnico Fábio Carille pode até mesmo se dar ao luxo de escalar um número maior de titulares para encarar o Patriotas.

Praticamente certo é o retorno do meia Marquinhos Gabriel. Ele ganhou ‘folga’ no domingo, pois precisava cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ele é o reserva imediato de Jadson, mas acabou abrindo oportunidade para que Giovanni Augusto fosse escalado na vaga. Retoma seu posto na quarta-feira. Isso não significa, necessariamente, que Giovanni Augusto vá para o banco de reservas. O jogador pode ser mantido no time dependendo de quais jogadores Carille decida poupar no duelo.

Na zaga, os titulares devem ser mantidos, até por falta de opção. Com a contusão de Pablo, Valbuena e Pedro Henrique seguem como dupla de área com Léo Santos no banco. São os únicos zagueiros especialistas. A quarta opção seria Vilson, que também está machucado. Por isso, a diretoria busca reforço para o setor.

Porém, há possibilidade de trocas nas laterais, uma vez que Fagner, na direita, e Guilherme Arana, na esquerda, geralmente têm que correr muito, pois são frequentemente responsáveis por apoiar o ataque. Também têm chance de ganhar uma folga o meia Rodriguinho e o atacante Jô.

Na primeira fase, o Corinthians superou o Universidad de Chile. Venceu, em casa, por 2 a 0, e também levou a melhor em solo chileno marcando 2 a 1.

Melhores Momentos de Patriotas 1 x 1 Corinthians (Jogo de Ida):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Os colombianos tiveram maiores dificuldades para sobreviver na disputa da versão 2017 da Copa Sul-Americana. Foram batidos pelo Everton, no Chile, por 1 a 0, na primeira partida. Em seus domínios, devolveram o marcador avançando ao vencer a decisão por pênaltis.

Não foram bem no Torneio Apertura da temporada 2017 do Campeonato Colombiano. Com 24 pontos (5 vitórias, 9 empates e 6 derrotas), acabaram sendo eliminados na primeira fase. Ganharam, com isso, maior tempo para treinamento enquanto os rivais que ficaram nas oito primeiras posições disputavam as finais.

Isso permitiu uma melhora no Torneio Encerramento. Depois de três empates, o time conseguiu sua primeira vitória na sexta-feira, 21 de julho, ao marcar 2 a 0, fora de casa, no Tigres. Dessa forma, atingiu seis pontos (1 vitória e 3 igualdades) subido para a sétima posição, dentro da zona de classificação para o mata-mata decisivo.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Ponte joga por um empate para passar de fase

Praticamente classificado, Flu vai à Quito pra perder de pouco

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes