X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Coritiba anuncia demissão de Jorginho

26/10/2020 - 16:38 - Futebol

por Cristina Possamai

A passagem do treinador Jorginho pelo Coritiba se encerrou nesse final de semana. O time foi derrotado por 2 a 1 para o Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A demissão foi confirmada pelo clube e, além dele, saem também o auxiliar Luiz Iubel e o preparador físico Joelton Urtiga.

O Coxa ocupa a 19ª colocação com 16 pontos e passou somente duas rodadas longe do Z4. Sendo assim, o comandante se despede do clube paranaense com o seguinte desempenho: 13 jogos, com três vitórias, quatro empates e seis derrotas - aproveitamento de 33,3%.

Ele foi anunciado pelo Coritiba no dia 21 de agosto e substituiu Eduardo Barroca, demitido ainda na 4ª rodada do Brasileirão. Após estrear com vitória sobre o Sport, na 6ª rodada, o treinador não conseguiu engatar uma sequência, ficou quatro jogos sem ganhar (incluindo a derrota no Atletiba) e quebrou o jejum contra o Vasco.

O ponto alto da passagem de Jorginho pelo Coritiba coincidiu com a queda do treinador de outro clube alviverde: O Palmeiras, no Allianz Parque. A vitória resultou na demissão de Vanderlei Luxemburgo após uma excelente atuação da equipe paranaense. No entanto, o desempenho em São Paulo não foi repetido e Jorginho também acabou dispensado. 

Diretoria encontra dificuldade para anunciar substituto

Tão logo anunciou a demissão de Jorginho, a diretoria passou a trabalhar na busca por um novo candidato ao posto. Os primeiros nomes procurados foram de Tiago Nunes, Roger Machado e Mozart, ex-auxiliar do Coritiba e que foi contratado como técnico no CSA. Demitidos de Corinthians e Bahia, respectivamente, Tiago e Roger não querem assumir trabalhos nesse ano.

Mozart pretende dar continuidade ao trabalho que iniciou há 30 dias. Nomes mais experientes, como Ney Franco e Luxemburgo até foram cogitados, só que não demonstram interesse em assumir compromissos na reta final da temporada. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATL x BAR

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x WBA

ver dica

Confiança

90%
3 JUV x CAG

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 48

RANKING

1 valdir ***

0,00

2 daniel ***

0,00

3 diogo ***

0,00

4 douglas ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.