X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Coritiba anuncia Rodriga Santana como novo treinador

30/10/2020 - 14:49 - Futebol

por Cristina Possamai

Rodrigo Santana é oficialmente o novo comandante do Coritiba. O anuncio foi feito pelo clube paranaense nas suas redes sociais nessa quinta-feira. Ele substitui Jorginho e assume o Coxa na vice-lanterna, com 16 pontos. A equipe precisa de 29 pontos em 20 jogos para alcançar o número mágico e não cair para a Série B.

De acordo com o Coxa, o novo comandante deve assistir ao jogo contra o Atlético-GO, nesse sábado, só que a equipe será comandada por Pachequinho na beira do campo. O novo profissional vai iniciar oficialmente próxima segunda-feira e terá sua própria comissão técnica formada por profissionais que o acompanham.

Com 38 anos, Rodrigo Santana já passou pelo URT, pelo Atlético-MG e o último trabalho dele foi no Avaí, nesta temporada. A negociação com o Coxa se desenrolou d maneira bastante rápida, resultando no terceiro treinador do clube na temporada. Isso sem contar o interino Mozart.

Vale lembrar que o time começou 2020 com Eduardo Barroca, mas sofreu no início do Brasileirão e decidiu demiti-lo após 22 partidas. O Coxa, então, anunciou a volta de Jorginho, que já tinha comandado o clube no acesso à Série A em 2019. Jorginho, porém, ficou apenas 13 jogos e acabou demitido com 33% de aproveitamento.

Depois de comunicar a demissão de Jorginho, o Coxa teve uma série de rejeições de comandantes mais experientes. Já que a diretoria visava a contratação de um treinador mais renomado para esse momento de definição da temporada. 

O Alviverde negociou com Tiago Nunes (ex-Athletico e Corinthians), Roger Machado (ex-Bahia), Ney Franco (ex-Cruzeiro), Vanderlei Luxemburgo (ex-Palmeiras), Lisca (América-MG) e Mozart (que deixou o próprio Coxa para assumir o CSA). O clube confirmou ainda que o argentino Daniel Garnero, ex-Olímpia, do Paraguai, foi oferecido. Além disso, Felipe Conceição, do Guarani, revelou que recusou um convite do Coritiba.

Compromissos 

Agora sob nova direção, o Coritiba recebe o Atlético-GO às 19h de sábado, no Couto Pereira. O Coxa é o vice-lanterna, com 16 pontos, e precisa vencer para sair do Z-4. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATL x BAR

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x WBA

ver dica

Confiança

90%
3 JUV x CAG

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 48

RANKING

1 valdir ***

0,00

2 daniel ***

0,00

3 diogo ***

0,00

4 douglas ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.