Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Coritiba demite técnico logo no início do segundo turno da Série B

11/08/2018 - 12:22 - Futebol

por Frederico Verchai

O segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro mal começou e um clube já anunciou a demissão de um técnico. Após o empate em 0x0 com o Sampaio Corrêa na noite da última sexta-feira (10), o Coritiba anunciou a demissão de Eduardo Baptista, que havia chegado em abril. Além do técnico, o Coxa demitiu também o diretor executivo de futebol, Augusto de Oliveira, e o gerente de futebol, Pereira, além do auxiliar técnico, Gustavo Bueno.

Contrato em abril para assumir o lugar de Sandro Forner, que foi demitido logo na primeira rodada da Série B, Eduardo Baptista assumiu o Coritiba na oitava posição e depois de 18 jogos deixa a equipe na décima posição, um ponto atrás do quarto colocado, Goiás. Ao todo foram seis vitórias, oito empates e quatro derrotas, além de 21 gols marcados e 18 sofridos, resultando em um aproveitamento de 48,1 % na segunda divisão.

Durante a última semana, a diretoria do Coritiba se reuniu para falar do atual momento da equipe na temporada e se pronunciou publicamente, afirmando que sentia toda segurança no trabalho de Eduardo Baptista e que o treinador seguiria no comando da equipe para a sequência da segunda divisão nacional. Entretanto, o empate em casa com o vice-lanterna, Sampaio Corrêa, pela 20ª rodada da Série B acabou dando fim a passagem de Eduardo Baptista pelo clube.

Agora, o Coritiba será comandado interinamente por Tcheco e Márcio Goiano, enquanto a diretoria paranaense busca opções no mercado para substituir Eduardo. Já o treinador, que no início deste ano foi demitido da Ponte Preta, poderá aparecer em outro clube em breve, já que no futebol brasileiro, o cargo de treinador vive mudando de dono nos clubes da Série A e B.

Na próxima partida, o Coxa visitará o Atlético-GO no próximo sábado, 18/08, e depois jogará contra o Criciúma no dia 21/08, também fora de casa. Embora esteja na décima posição, o Coritiba ainda está próximo da pontuação do quarto colocado (primeiro dentro da zona de acesso) e oito pontos na frente da zona de rebaixamento.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SPFC x COR

ver dica

Confiança

85%
2 CEA x AVA

ver dica

Confiança

85%
3 VAS x FOR

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes