X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Craque argentino, Diego Maradona morre aos 60 anos

25/11/2020 - 14:33 - Futebol

por Cristina Possamai

Nesta quarta-feira, 25, o mundo do futebol se despediu de um dos seus grandes nomes. O argentino Diego Armando Maradona faleceu, aos 60 anos, depois de uma parada cardiorrespiratória. Ele teve um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram acionadas de maneira emergencial na sua casa, onde se restabelecia de uma cirurgia.

O ex-jogador, no entanto, não resistiu. A sua morte foi confirmada pela TV pública da Argentina há algumas horas. O presidente do país, Alberto Fernández, declarou luto oficial de três dias. Na redes sociais, o chefe de Estado disse que Maradona colocou a Argentina no topo e fez todos imensamente felizes. "Fostes o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Sentiremos sua falta para toda a vida", escreveu o presidente.

Recentemente, Maradona causou preocupação quando foi internado, com anemia. No começo do mês, ele foi diagnosticado com uma pequena hemorragia no cérebro, e o craque precisou ser submetido a uma cirurgia. Depois de uma semana internado, ele teve alta no dia 12 e ficou em casa descansando desde então. 

Legado de Maradona

Campeão mundial com a Argentina em 1986, Maradona teve uma carreira eternizada por lances geniais em campo e polemicas fora das quatro linhas. O camisa 10 vestiu a camisa da seleção da Argentina em 91 oportunidades, atuando em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994. 

Na Copa do Mundo de 1994, ele passou por um dos momentos mais conturbados, quando foi flagrado no exame antidoping ainda na fase de grupos da competição. Mas, a sua trajetória se iniciou no Argentinos Juniors, onde ganhou destaque e conseguiu se transferiu para o seu time do coração, o Boca Juniors.

Posteriormente, Maradona passou pelo Barcelona e Napoli, onde teve uma grande identificação com a torcida e conquistou o título italiano. Depois de defender Sevilla e Newell's Old Boys, Maradona encerrou sua carreira no Boca Juniors, em 1998, e começou a frequentar cada vez mais a Bombonera.

Aposentado como jogador, Maradona se tornou treinador e até comandou a seleção argentina na Copa do Mundo de 2010. Depois, ele esteva a frente de Al-Wasl e Fujairah, dos Emirados Árabes. Em 2018, comandou o Dorados, do México, e teve seu último trabalho no Gimnasia de La Plata, nesse ano.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AME x VIT

ver dica

Confiança

85%
2 MON x ANG

ver dica

Confiança

80%
3 OSA x MAD

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 2

RANKING

1 RAIMAR ***

0,00

2 valdir ***

0,00

3 daniel ***

0,00

4 diogo ***

0,00

5 douglas ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.