Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Craque do Barcelona sofre lesão grave

06/04/2017 - 15:45 - Futebol

por Frederico Verchai

O clube espanhol Barcelona sofreu uma grande baixa nesta semana, o meia brasileiro Rafinha Alcântara de 24 anos sofreu uma lesão no início do jogo contra o Granada no último domingo (02). O Barcelona visitou o Granada e venceu por 1x4, com gols de Suárez, Paco Alcácer, Rakitic e Neymar. O Barcelona encontra-se na vice-liderança da La liga (Campeonato Espanhol), somente atrás do Real Madrid.

O meia brasileiro Rafinha se lesionou logo no início do jogo e foi substituído por Paco alcácer aos 17’. Rafinha sofreu uma lesão no menisco interno do joelho direito, o clube fez uma avaliação após 48 horas e constatou a lesão, optando por realizar uma cirurgia no jogador. O clube fez anuncio sobre a lesão do jogador em seu site oficial.

"O meio-campista brasileiro teve que ser substituído na partida pela liga contra o Granada. Após os primeiros exames, o departamento médico comunicou que Rafinha tinha uma pequena lesão no menisco do joelho direito e, depois de 48 horas, foi feita a decisão pela artroscopia" Informou o clube em seu site oficial.

Rafinha é uma peça importante do técnico Luis Enrique, o qual lamentou a lesão do jogador brasileiro. O meia brasileiro atuou em 28 jogos nesta temporada, 18 pelo Campeonato Espanhol, 4 pela Copa do Rei e 6 jogos pela Liga dos Campeões.

De acordo com o clube catalão, a equipe médica do Barça fez uma avaliação 48 horas depois de constatada a lesão e optou por realizar uma artroscopia já na próxima sexta-feira. O comunicado afirma que não se sabe quando tempo ele ficará afastado. O jogador foi fotografado de muletas no retorno do jogo contra o Granada no último dia (02).

Logo após a constatação da lesão de Rafinha, o treinador Luis Enrique lamentou a lesão do jogador. Esta é a quinta lesão que Rafinha teve na temporada, problema recorrente que culminou na lesão. O brasileiro atuou em 28 jogos, 18 pelo Espanhol, quatro na Copa do Rei e seis na Liga dos Campeões. Atuou em 18 jogos como titular, em 10 como substituto, assinalando 7 gols e 2 assistências.

“É um desfalque importante, triste para nós. Com a lesão do Rafinha teremos que buscar soluções, mas temos um elenco com jogadores versáteis. São os elencos que ganham títulos” comentou o técnico Luis Enrique.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes