Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Crise na seleção italiana aumenta a cada dia

21/11/2017 - 15:00 - Futebol

por Frederico Verchai

Desde a eliminação da Copa do Mundo de 2018 na repescagem para a surpreendente Suécia, a seleção italiana e sua federação entraram em uma crise que está longe de terminar. Na semana passada, o treinador Gian Piero Ventura, comandante na campanha que não classificou a equipe para o próximo Mundial, foi demitido e neste domingo (21) foi a vez do presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC, em italiano), Carlos Tavecchio, deixar seu cargo.

Exatamente uma semana depois do triste empate em 0x0 com a Suécia que tirou a Itália de uma Copa do Mundo pela primeira vez em 60 anos, Tavecchio renunciou ao seu cargo depois de uma reunião no Conselho Federal da entidade, que por sua vez convocará uma nova assembleia em 90 dias para eleger o novo presidente da entidade.

“Errei. Então, vou para casa. Estou amargurado. Peço desculpa a todos os italianos”, comentou Carlos Tavecchio depois da reunião.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Agora sem um presidente na Federação Italiana e também um treinador, a seleção italiana vive um momento de incerteza, já que uma renovação dentro do elenco é muito pedida pelos torcedores e deverá acontecer. Com tantas mudanças a serem concretizadas e fora do próximo Mundial, a Itália não tem certeza de como será a sequência de trabalho na sua seleção, deixando os torcedores angustiados com o futuro.

Uma das seleções mais tradicionais do futebol mundial, a Itália tem quatro títulos da Copa do Mundo, em 19934, 1938, 1982 e 2006, além de uma Eurocopa em 1968. Entre seus principais nomes está o goleiro Gianluigi Buffon, que defendeu a equipe por praticamente dez anos e se aposentou justamente na partida contra os suecos, dando fim a uma geração campeã que venceu o Mundial de 2006 e se firmou com uma das melhores equipes.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Corinthians pode perder Jô para futebol europeu

Santos cogita afastar Lucas Lima do restante da temporada

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes