Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Croácia chega a sua primeira final de Copa do Mundo

12/07/2018 - 14:11 - Futebol

por Frederico Verchai

A Copa do Mundo 2018 já tem sua final definida, França e Croácia decidirão quem é o melhor e quem levantará a taça de campeão. A França chega a sua terceira final e tem a chance de tornar-se bicampeã, já a Croácia irá fazer sua estreia em finais de Copa do Mundo e pode fazer história como a única geração a ter alcançado tal feito pela Croácia.

Em um esporte dominado por grandes seleções históricas como Brasil, Alemanha, Itália, Espanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra e França, todas com título(s) de campeão mundial, fica difícil alguma seleção entrar neste seleto hall, porém a Croácia agora tem chances de entrar neste grupo.

A melhor campanha da Croácia em mundiais foi em 1998, quando chegou em terceiro lugar vencendo a Holanda por 2x1, por coincidência esta edição foi sediada pela França que foi a grande campeã.

Os grandes destaques da seleção da Croácia são Rakitic (Barcelona) com 1 assistência, Mandzukic (Juventus) com 2 gols e 1 assistência na Copa, Modric (Real Madrid) com 2 gols e 1 assistência na Copa, além destes, temos Perisic (Inter) que tem 2 gols na Copa.

Rakitic, Mandzukic, Modric

A Croácia chegou a Copa do Mundo de 2018 sem grandes favoritismos, estreou vencendo a Nigéria por 2x0, depois surpreendeu a todos vencendo a Argentina por 3x0 e na terceira rodada quando não precisava vencer para manter-se na liderança, venceu a Islândia por 2x1 mostrando comprometimento e eficiência em seu futebol.

Nas oitavas de final a Croácia enfrentou a Dinamarca e sofreu um gol logo a 1’ de jogo em um lance confuso de bate rebate dentro da área, o que prejudicou bastante o rendimento do time, a Croácia conseguiu empatar e inclusive no segundo tempo da prorrogação, Modric perdeu um pênalti que podia ter definido a partida, enfim, a Croácia venceu na disputa dos pênaltis e seguiu para as quartas de final.

Nas quartas de final a Croácia pegou a Rússia, equipe da casa que vinha em um ótimo momento, após um empate em 1x1 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação e a Rússia conseguiu abrir 2x1, mas a Croácia empatou em 2x2 e a vaga da semifinal foi decidida nos pênaltis, assim a Croácia chegava nas semifinais.

Na semifinal a Croácia enfrentou a Inglaterra, que muitos consideravam favorita para o confronto, porém depois de um empate em 1x1 no tempo normal, a partida foi para a prorrogação e a Croácia conseguiu marcar um gol que definiu o confronto, venceu por 2x1 sem precisar ir para os pênaltis.

Agora a Croácia chega a sua primeira final em copas do mundo, um fato histórico que pode tornar-se na primeira conquista do país em Copas do Mundo, além disso a Croácia pode ser o nono país a conquistar a mais desejada taça do futebol mundial.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAC x LYO

ver dica

Confiança

85%
2 VAL x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 LIV x PSG

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 38

RANKING

1 walter ***

300,00

2 ROGER ***

300,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes