X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Cruzeiro anuncia a saída de Felipão antes do final da Série B

25/01/2021 - 14:21 - Futebol

por Cristina Possamai

O técnico Luiz Felipe Scolari e o Cruzeiro anunciaram a rescisão de contrato nesta segunda-feira, 25. Inicialmente, o acordo tinha duração até final de 2022. Em comum acordo, a definição aconteceu depois de uma conversa entre a diretoria e o treinador, em meio a questões não revolvidas de salários atrasados e problemas na montagem do elenco para a próxima temporada.

Todavia, a multa de 10 milhões de reais não foi acionada, uma vez que a vontade de saída foi manifestada originalmente pelo técnico. Felipão não estava contente com a capacidade de investimento da diretoria para contratação de reforços e optou por se desligar do clube. O treinador do Guarani, Felipe Conceição é um dos cotados para assumir a equipe. 

Além de Felipão, os auxiliares Paulo Turra, Carlos Pracidelli e o preparador Anselmo Sbragia também deixam o Cruzeiro. Para o jogo contra o Paraná, na sexta-feira, pela última rodada da Série B, quem comanda a equipe é o auxiliar fixo Célio Lúcio.

Nos últimos dias, o treinador estava cada vez mais irritado em função da falta de perspectiva de acerto dos salários atrasados. Com as dificuldades econômicas, também estava evidente a incapacidade de melhorias do plantel para a próxima temporada. Em comunicado, Felipão agradeceu à oportunidade e relembrou os motivos pelos quais foi contratado, em outubro.

“Quando em outubro recebi em Porto Alegre o presidente Sérgio e diretoria, eu disse sim ao plano de construção de um novo Cruzeiro EC. Sabia do desafio que era recuperar o time na Série B. Naquele momento havia uma grande ameaça de queda para a Série C. Todos nós naquela reunião assumimos o compromisso com este projeto. Um trabalho organizado onde todos deveriam dar sua contribuição, cada um no seu setor. Aceitei retornar com enorme prazer em ajudar e trabalhar pelo clube. Conseguimos recuperar o time na série B”, disse Felipão. 

Já o Cruzeiro pontuou que "Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B". O clube agradeceu ao experiente treinador e toda a sua comissão. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 INT x COR

ver dica

Confiança

90%
2 RED x CAM

ver dica

Confiança

85%
3 FLU x FOR

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.