Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Cruzeiro começa, contra o Avaí, uma sequência teoricamente tranquila para chegar no G-6

21/07/2017 - 15:16 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Há mais de um mês e meio sem vencer em casa e na zona do rebaixamento, o Avaí volta a abrir as portas do estádio da Ressacada neste domingo, 23 de julho. A partir das 16h (horário de Brasília) vai enfrentar o Cruzeiro. A partida compõe a décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Na quarta-feira, 19 de julho, o time catarinense completou 45 dias sem vencer em seus domínios ao ficar no 0 a 0 com o Corinthians. Terminar um jogo sem balançar a rede do rival não é uma novidade para a torcida do Avaí. Com apenas nove gols assinalados, o time tem o pior ataque do Brasileirão.

Porém, pelo menos para esse jogo, restou o consolo de a igualdade ser obtida diante do líder disparado do torneio e dono da defesa menos vazada. Amenizou até mesmo a permanência do clube na zona do rebaixamento. Com 14 pontos (3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas), completou a décima quinta rodada na décima oitava posição. Tem três pontos a menos que o Atlético-PR, décimo sexto e primeiro fora da zona de rebaixamento.

A fraca campanha caseira é certamente a grande responsável pelo fato de o clube se encontrar nessa situação delicada. Com sete pontos (1 vitória, 4 empates e 2 derrotas), os catarinenses têm a segunda pior campanha como mandante do torneio.

O técnico Claudinei Oliveira deposita no atacante Marcinho as esperanças de melhorar não apenas o desempenho ofensivo como também o aproveitamento caseiro. O atleta que foi contratado nesta semana, deve ganhar uma chance diante do Cruzeiro caso tenha sua inscrição regularizada em tempo.

 

Melhores Momentos de Avaí 0 x 0 Corinthians:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

 

A situação do Cruzeiro é bem melhor no torneio na comparação com o Avaí, mas não tem sido suficiente para agradar seus torcedores. Na noite de quinta-feira, 20 de julho, a Raposa ficou no empate, por 1 a 1, com o Fluminense, no Rio de Janeiro, depois de estar em vantagem no marcador.

Com isso, o time acabou caindo uma posição na classificação. Iniciou a 16ª rodada no oitavo posto com 22 pontos (6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas), fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América edição 2018.

Para encarar o Avaí, o técnico Mano Menezes deve retomar sua estratégia de atuar sem centroavante fixo. Diante do Fluminense, ele teve que mudar o sistema devido à ausência deRafael Sóbis. O atleta estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e já tem condições de jogo. Deve retomar sua vaga de titular com Sassá retornando ao banco de reservas.

Outra provável mudança no time deve ser a escalação do meia e atacante Alisson. Temendo uma lesão devido ao desgaste físico excessivo apresentado pelo jogador, o treinador deu volta para o atleta no duelo do Rio de Janeiro. Se tiver uma melhora no condicionamento físico, deve tomar o lugar que foi cedido para Elber.

Quem também pode ganhar uma oportunidade neste domingo é o zagueiro Manoel. Recuperado de contusão, ele foi integrado ao elenco depois da partida no Rio de Janeiro e pode ser escalado como titular. Nesse caso, o jovem Murilo seria o maior candidato a perder a vaga no time.

# Depois de ler o PROGNÓSTICO desse jogo, acesse  e fature com essa rodada.

 

Leia Mais:

Jogo dos Invictos: Sequência de Santos e Bahia impressiona e duelo vem em boa hora

Chegou a hora do Flamengo mostrar que pode se superar

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes