Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Cruzeiro e Chapecoense se Enfrentam na Copa do Brasil com Cabeça em Outras Competições

02/05/2017 - 15:15 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Sobrevivente do duelo contra o São Paulo, o Cruzeiro abre nesta quarta-feira, 3 de maio, sua participação nas oitavas de final da edição 2017 da COPA DO BRASIL. Encara a estreante Chapecoense a partir das 21h45 (horário de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Sem privilégio no torneio, o Cruzeiro iniciou sua briga na Copa do Brasil já na primeira fase, quando superou o Volta Redonda, na Cidade do Aço, por 2 a 1. Na segunda fase, teve vida mais fácil. Goleou o São Francisco, em Minas, por 6 a 0.

Na etapa três, quando o regulamento passa a exigir jogos de ida e volta, superou o Murici com vitórias por 2 a 0 (fora) e 3 a 0 (casa). Batalha maior estava reservada para a quarta fase. Bateu o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi e levou um susto em casa. Perdeu por 2 a 1, mas o bom jogo na ida foi suficiente para mantê-lo na disputa pela taça.

 

 

O jogo desta quarta-feira, no entanto, está longe de ser a maior preocupação do Cruzeiro. O clube está mobilizado para a disputa da final do Campeonato Mineiro. Depois de ficar no empate sem gols no domingo, 30 de abril, no Mineirão, tem que vencer o rival no próximo domingo, 7 de maio, no estádio Independência para conseguir conquistar o título.

Apesar disso, o técnico Mano Menezes assegurou que não irá poupar jogadores da partida contra a Chapecoense.  Há, no entanto, dúvidas. O meia Robinho e o lateral-direito Ezequiel estão se recuperando de contusões. O treinador assegurou que pretende colocar ambos como titulares caso receba o sinal verde do departamento médico.

 

Classificação do Cruzeiro diante do São Paulo no Mineirão:

 

Por estar participando da Copa Libertadores da América, a Chapecoense fará sua estreia na Copa do Brasil apenas na quinta fase. Porém, nem por isso seu calendário está mais folgado que o do Cruzeiro. No domingo, o time também iniciou a disputa das finais do Campeonato Catarinense. Em Florianópolis, derrotou o Avaí, por 1 a 0.

Como já tinha vantagem na decisão, ficou em situação ainda mais confortável. Vai receber o rival na Arena Condá no próximo domingo, 7 de maio, podendo até perder por um gol de diferença que ainda assim ficará com o título. Uma façanha se for levado em consideração que o time foi dizimado em acidente aéreo em novembro do ano passado e teve que ser remontado quase que do zero.

 

 

Nesse cenário, a Copa do Brasil acaba ficando em segundo plano. O técnico Wagner Mancini revelou que pretende aguardar um relatório do departamento de fisiologia para definir qual atitude tomar em relação à escalação do time. Deixou aberta a expectativa de poupar jogadores que estejam apresentando maior desgaste físico.

A princípio, o time titular da Chape é formado por Artur Moraes; João Pedro, Luiz Otávio, Douglas Grolli e Reinaldo; Nathan, Andrei Girotto, Luiz Antônio e Rossi, Wellington Paulista e Arthur.

# Dê uma passada em nossa página de PROGNÓSTICOS e se atualize quanto aos jogos da rodada. Para Cruzeiro x Chapecoense, a  paga até 9,50 o VALOR QUE INVESTIR.

 

Leia Mais:

Flamengo pode Classificar-se na Libertadores nesta quarta

Mais um Jogo Difícil e Chance de Classificação nessa Quarta

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes