Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Cruzeiro pega o Flamengo querendo se recuperar após ter perdido em casa

14/07/2017 - 11:03 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Valendo posição na parte de cima da tabela, Cruzeiro e Flamengo têm seus caminhos cruzados neste domingo, 16 de julho. A partida, parte da programação da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro em sua versão 2017, será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

Pela primeira vez desde abril, o Cruzeiro emplacou uma sequência de duas vitórias. Depois de marcar 3 a 1 no Palmeiras, em Belo Horizonte, no domingo, 9 de julho, pela décima segunda rodada, bateu o Atlético-PR, por 2 a 0, em Curitiba, na jornada de número 13, na quarta-feira, 12 de julho.

Foi o suficiente para colocar o time na briga por vaga na Copa Libertadores da América de 2018. O time completou a décima terceira jornada na sexta posição com 20 pontos (6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas). No jogo diante dos palmeirenses, Mano Menezes usou um sistema defensivo bem mais sólido montando o time com quatro volantes. Romero foi improvisado como lateral-direito com Ariel Cabral, Hudson e Lucas Silva na proteção da zaga.

Diante do Atlético-PR, o treinador não pode repetir a formação. Ariel Cabral, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Hudson, machucados, ficaram de fora. Mudou um pouco a estratégia colocando Lucas Silva em uma das vagas e promovendo a entrada de Elber, meia mais ofensivo, na outra. Gostou do que viu. Disse que taticamente o time fez a melhor atuação do Brasileirão em sua versão 2017.

Isso indicou claramente que deve manter a base da equipe utilizada na Arena da Baixada. Muito provavelmente, a única alteração será o retorno de Ariel Cabral, uma vez que sua punição foi cumprida. Resta saber se quem perderá a vaga será Lucas Silva ou então Elber.

As mudanças feitas na proteção defensiva aconteceram depois de duas partidas em que o time foi vazado três vezes. Com a postura mais forte no meio-campo, cabe a Alisson e Rafael Sóbis a função de fazer a ligação entre meio-campo e ataque e também de criação da maioria das jogadas ofensivas.

Contratado recentemente junto ao Botafogo, o atacante Sassá ganhou oportunidades de entrar nas duas últimas partidas, o que acabou reduzindo o espaço do argentino Ábila. O atacante deve ser utilizado como moeda de troca na tentativa de conseguir reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro.

 

Melhores Momentos de Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O rubro-negro perdeu duas invencibilidades e a vice-liderança na noite de quinta-feira, 13 de julho, ao levar 1 a 0 do Grêmio na Ilha do Urubu. Uma foi específica. O time nunca havia perdido um ponto sequer em seu novo estádio. Outra levava em consideração todas as partidas. O Flamengo estava há nove partidas sem perder (7 vitórias e 2 empates).

Para piorar a situação, foi ultrapassado pelo Grêmio na tabela de classificação e viu o Corinthians abrir vantagem de 12 pontos na liderança. Com 23 pontos (6 vitórias, 5 empates e 2 derrotas), o time carioca abriu a 14ª rodada na quarta posição.

A derrota deve fazer com que o técnico Zé Ricardo promova mudanças na equipe. O treinador, no entanto, não é adepto a exagerar nas trocas. Uma alteração é considerada certa. O atacante peruano Guerrero, que ficou de fora do duelo contra os gremistas para cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos, volta ao time com Leandro Damião sendo sacado. Agora será a vez de outro peruano cumprir suspensão por receber o terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Trauco não pode encarar o Cruzeiro. Renê deve ser seu substituto.

A zaga também pode sofrer alterações. Conta os gaúchos, a parceria foi formada por Réver e Rafael Vaz. Este último deve ser substituído por Juan em Belo Horizonte uma vez que o recém-contratado Rodholfo, machucado, segue sem condições de atuar.

Uma terceira mudança pode ser a inclusão de Geuvânio, outro recém-contratado, como titular. Ele fez sua estreia no time na quarta-feira entrando no segundo tempo. Se Zé Ricardo decidir por uma estratégia mais ousada, pode colocá-lo no lugar do criticado Márcio Araújo.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

Rogério Ceni pode fazer apostadores lucrarem com seu futuro

Mais um jogo de invencibilidade? Atlético-PR se candidata à acabar com a sequência do Corinthians

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes