Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Cruzeiro quer manter a boa fase diante do Fluminense

19/07/2017 - 14:50 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Separados por apenas um ponto na classificação do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017, Fluminense e Cruzeiro fazem nesta quinta-feira, 20 de julho, uma briga direta por posição na tabela. A partida, que é parte da programação da décima quinta rodada do Brasileirão, foi agendada para 19h30 (horário de Brasília) no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, Rio de Janeiro.

O Tricolor das Laranjeiras conseguiu um importante resultado na noite de domingo, 16 de julho. Derrotou, em Curitiba, por 2 a 1, o Coritiba. Não foi, contudo, uma grande exibição. Embora tenha aproveitado as oportunidades que teve, o Fluminense foi pressionado praticamente durante toda a partida e a derrota foi evitada muito menos por seus méritose mais pela falta de pontaria do alviverde paranaense.

Ao alcançar 20 pontos (5 vitórias, 5 empates e 4 derrotas), o Fluminense voltou a figurar ao final da décima quinta rodada na metade de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Parece ser o máximo que o clube pode aspirar diante de sua situação caótica em relação às finanças. Sem condições de investir pesado em contratações, a diretoria tem reduzido ainda mais as já restritas opções do técnico Abel Braga.

Para o jogo de Coritiba, por exemplo, Wellington Silva, que tem vínculo com o Arsenal, sequer foi relacionado. Espera apenas a concretização de sua venda pelo time inglês para o Bordeaux, da França, e não deverá mais atuar pelo Tricolor.

Um dos melhores em campo no Paraná, o lateral-esquerdo Léo também é outro que está arrumando a bagagem. Está sendo negociado com o futebol italiano e não se sabe até quando o técnico poderá contar com ele. O meia Marquinhos Calazans também está nessa situação.

O cenário se complica ainda mais com o grande número de contusões. Apenas na partida contra o Coritiba, o departamento médico ganhou dois reforços, ambos na zaga. Reginaldo, com contusão muscular, deixou o campo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Nogueirafoi sacado com lesão no tornozelo.

Tendo apenas um jogador especialista na posição no banco de reservas, o jovem Frazan, Abel precisou improvisar o volante equatoriano Orejuela na posição. Para encarar o Cruzeiro, o treinador terá ao menos o retorno de Henrique. Por acúmulo de cartões amarelos, o experiente zagueiro ficou fora do duelo diante do Coxa e já tem condições de jogo. Deve formar dupla com Frazan. Afinal, são os únicos zagueiros disponíveis para a partida. Além de Reginaldo e Nogueira, o departamento médico ainda cuida das recuperações dos zagueiros Gum e Renato Chaves.

Ainda é necessária uma nova avaliação para saber quem estará disponível para o jogo desta quinta-feira. Porém, desse grupo o único que inicialmente pode apresentar condições de atuar é Nogueira. Também será cobrado do departamento médico um posicionamento em relação ao artilheiro do time. O centroavante Henrique Dourado não pode atuar em Curitiba devido à lesão muscular na coxa esquerda. Segue como dúvida. Se não tiver condições de jogo, Pedro, que vem sendo escalado em seu lugar, deve seguir como titular.

 

Melhores Momentos de Coritiba x Fluminense:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Depois de duas vitórias seguidas, o Cruzeiro não passou do empate, por 1 a 1, com o Flamengo, no Mineirão, no domingo. Levou o primeiro gol, reagiu e teve chance de virar o marcador. Não aproveitou. Com isso, ficou nos 21 pontos (6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas). Iniciou a 15ª jornada ainda fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

A semana de trabalhos, no entanto, começou com boas notícias para os torcedores e também para o técnico Mano Menezes. Três jogadores que estavam no departamento médico foram liberados para retomar os treinos de campo. O principal deles é o meia uruguaio Arrascaeta, afastado há cerca de dois meses. Também passou a treinar com os companheiros o zagueiro Manoel e o atacante Raniel. É improvável que qualquer um deles seja relacionado para enfrentar o Fluminense. Contudo, ainda não é uma possibilidade descartada. Vai depender do ritmo de recuperação física que apresentarem.

Quem está mais próximo de voltar ao time é o lateral-direito Ezequiel.  Ele deve ficar à disposição para enfrentar o Fluminense. Sua ausência tem forçado Mano Menezes a escalar o volante Lucas Romero na posição. Como o argentino tem feito boas atuações, não é certeza de que o Ezequiel retome o posto.

Mano Menezes só não poderá repetir a escalação que indicou para enfrentar o Flamengo devido à suspensão do atacante Rafael Sóbis. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo.  Deve escolher o substituto entre Sassá e Rafael Marques.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista e acesse .

 

Leia Mais:

"Profeta" Hernanes chega para tentar tirar o São Paulo do buraco

Galo quer melhorar retrospectivo em casa com vitória contra Bahia

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes