Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Cueva revela que levou bronca dura de Guerrero por polêmica no São Paulo

12/02/2018 - 14:58 - Futebol

por Frederico Verchai

A confusão criada por Cueva no São Paulo já no começo do ano não foi nada positiva para o meia, que além de perder alguns jogos no Paulistão, também teve que explicar a situação ao seu treinador da seleção peruana, Ricardo Gareca, e recebeu duras críticas do companheiro de seleção, Paolo Guerrero.

Em entrevista recente, Cueva comentou que o atacante do Flamengo, hoje fora dos gramados para cumprir uma suspensão de seis meses por doping, conversou com o meia são-paulino durante o período em que foi barrado pela diretoria do São Paulo e tentou ajuda-lo a resolver a situação com os dirigentes.

“Ele me xingou muito. Primeiro ele ligou para me acalmar, para que pensasse nas coisas que não tinha mais que fazer. Depois, ele me cobrou. Conversei quase 45 minutos com ele. E realmente me serviu esse papo. Somos amigos, companheiros. É isso que temos na seleção do Peru. A preocupação que há com um há com todos. E isso foi fundamental para nos classificarmos ao Mundial também. Cada um se sente responsável pelo outro, para que fiquemos focados e não cometamos os mesmos erros”, contou Cueva.

Por ter se reapresentado com atraso para a pré-temporada e depois se revoltado em ficar no banco de reservas, o meia ficou fora de três jogos do São Paulo no início do ano. A situação desgastou a relação do peruano com a diretoria tricolor e motivou o técnico do Peru, Ricardo Gareca, a vir até o Brasil e conversar com o meia.

Na mesma entrevista, o Cueva falou sobre a suspensão de Guerrero do futebol imposta pela Fifa, que primeiramente foi de um ano, e assim deixaria o atacante de fora da Copa do Mundo de 2018, mas depois foi reduzida para seis meses.

“Todos ficamos tristes. Um momento muito difícil para ele, que precisava do apoio de todo mundo. O país todo o apoiou. A mãe dele, os companheiros... Ele tomou essa força. Guerrero sempre foi um jogador muito responsável, profissional, que me ensinou muito”, declarou Cueva.

De volta para a Copa do Mundo depois de 36 anos, a seleção do Peru está no Grupo C, ao lado de Austrália, Dinamarca e França. A estreia está marcada para o dia 16 de junho, às 13h (de Brasília), contra a Dinamarca no Mordovia Arena, em Saransk.

 

LEIA MAIS:

Messi revela quem são os seus favoritos ao título da Champions

“Chora mais”! Vinicius Jr explica comemoração após 1º gol em clássicos

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes