Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Das broncas de Felipão às lesões: revelação do Palmeiras luta para voltar aos gramados

24/09/2017 - 13:38 - Futebol

por Cristina Possamai

A transição da categoria de base para o profissional é a ultima etapa para a formação de um jogador. E a passagem de João Denoni não poderia começar melhor no elenco principal do Palmeiras em 2012. O volante recém-promovido da base gradativamente foi ganhando o seu espaço mesmo em um ano de luta contra o rebaixamento. 

“Eu fiquei 1 ano na base apenas, quando percebi estava entre os profissionais com apenas 18 anos. Foi o período que mais evolui como jogador, pois o meu nível de treino tinha que ser alto. A cobrança por parte dos treinadores era alta e isso me fez melhorar muita coisa. Levo comigo até hoje o quanto Felipao e Murtosa pegavam no meu pé. Hoje, percebo que isso me fez muito bem”, afirmou o volante revelado pelo Palmeiras, João Denoni. 

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , cadastre-se imediatamente e fature um bônus de boas-vindas!

De camisa 10 a ascensão como camisa 5!

No entanto, a adaptação de Denoni não foi tão fácil assim na base do Verdão. “Eu cheguei do Mirassol como meia, camisa 10. Mas, o treinador logo me colocou de volante e eu não tinha muita noção de marcação. Depois, eu me acostumei, comecei a encontrar mais espaço e a receber a bola sempre de frente. Conquistei 2 dos três torneios que disputei na base antes de subir”, destacou. 

De fato, a qualidade na saída da bola foi uma das características que antecipou a sua chegada ao elenco profissional. Com a queda de Felipão, o Verdão contratou Gilson Kleina na esperança de escapar do rebaixamento e Denoni se firmou no meio-campo. Com o destaque, ele foi convocado para Seleção Brasileira Sub-20, mas nunca chegou a se apresentar.

“A lesão no ombro não atrapalhou muito. Eu acabei perdendo espaço. Naquela época, o Palmeiras enfrentava uma temporada atípica com Série B e Libertadores. Muitas contratações chegaram para o meio, hoje eu vejo que poderia ter ficado. Muitos vieram somente para a Libertadores e saíram depois. Mas, faz parte!”, declarou o jogador. 

Experiências fora do Palmeiras

Com a lesão e a perda de espaço, João Denoni optou pela mudança de ares para voltar a mostrar o seu futebol. “É uma sensação única de você poder jogar todos os jogos, você consegue mostrar mais o seu futebol. Eu fiquei 1 ano e meio no Oeste e fui muito bem. Por isso, o Palmeiras até me manteve no grupo de 2015”, ponderou. 

Interrupção da carreira 

Quando defendia o Ituano, o jovem volante passou pelo momento mais difícil de sua carreira profissional: duas cirurgias graves no mesmo joelho. “Eu sofri duas lesões sérias. No Paulistão de 2016, eu sofri a primeira e optei por me recuperar lá. Infelizmente, quando estava voltando ao campo pisei na bola e acabou afetando toda a recuperação. Tive que refazer tudo”, contou.

A partir daí, ele optou por voltar ao Palmeiras para se tratar. “Já fez um ano da segunda operação e estou treinando com bola, graças a Deus. O retorno aos gramados agora já não depende de mim, estou aguardando algo para poder voltar a jogar em alto nível”, revelou.

E o futuro?

Como qualquer jogador recuperado, o volante revelado pelo Verdão quer deixar esse período de inatividade para trás e provar que está pronto para voltar aos gramados. “Quando se tem lesões, assim como eu tive, você fica fora e acaba sendo esquecido. Isso dificulta um pouco, pois os clubes tem uma restrição pelo tempo sem atuar. A minha maior vontade agora é em um futuro próximo e voltar a jogar e ter uma sequência”, finalizou o jovem. 

# Entre na  para apostar nos jogos do Verdão e tenha oportunidade de obter retornos altíssimos!

Leia mais: Após Mundial Sub-17 pelo Palmeiras, jogador assina com o Real Madrid

Vitória verde! Palmeiras deve lucrar ainda mais com venda de Gabriel Jesus

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes